domingo, 16 de setembro de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

Mais do que nunca o Sport tem a obrigação de vencer um jogo. Vai atuar contra um time que está na zona de rebaixamento, e que pode, perigosamente, o empurrar para zona de degola em caso de derrota.

No Paraná

O time caiu vertiginosamente na competição, após um começo arrasador, quando chegou até a assumir a ponta da tabela. Hoje luta para não cair para a série B.

O Paraná vem com quatro desfalques a Recife. O principal deles é a ausência do artilheiro do Brasileirão, Josiel, que já marcou 17 gols na competição. O goleiro Flávio e os zagueiros Nem e Luís Henrique completam a lista de desfalques do tricolor paranaense.

O Paraná seguirá usando o esquema 3-6-1 jogando fora de casa, mesmo sem contar com Josiel. Assim, Lima fará a função de "pivô" no ataque.

No Sport

Geninho, finalmente, consentiu em mexer no esquema e o Sport vai jogar no 4-4-2 em vez de usar o 3-5-2 . Para compôr o meio-campo, Ticão volta à titularidade e vai fazer a proteção de zaga, juntamente com Éverton. Romerito e Rosembrick ficam na armação das jogadas.

Pela primeira vez desde o Pernambucano, o sistema defensivo do Sport terá César e Durval na zaga e Ticão e Éverton como volantes. Foi com esse quarteto que o Leão teve a zaga menos vazada no campeonato estadual, com excelentes atuações.

Outra novidade é a presença de Jadilson no banco. O jogador poderá reestrear neste jogo contra o Paraná; no último treino, o matador balançou a rede duas vezes.

E na Previsão!?

Um jogo para testar um novo esquema tático e tentar a recuperação no campeonato; se perder a crise estará instalada.

O Paraná dificilmente não virá na defensiva para jogar nos contra-ataques, o time vai jogar no 3-6-1 e sem o seu matador, Josiel, em campo, o adversário perderá muito no ataque.

Espero uma partida movimentada logo no início. Creio que o Sport vai mesmo se atirar para cima do adversário, tentando matar o jogo bem cedo. Para isso, vai atuar com dois meias de criação, apesar de eu achar Romerito um segundo volante.

Vamos ver como esse time vai se portar com esse novo esquema. Muitos jogadores sobem ou caem muito de rendimento a depender do modo de jogar, porém creio muito mais num crescimento, já que a grande maioria dos jogadores estão acostumados com o velho 4-4-2.

A torcida também deve está bem ansiosa com a reestréia de Jadílson. Se ele voltar bem, certamente, formará a dupla de ataque com o Bala.

Palpite:

Sport 2 x 0 Paraná


FICHA DO JOGO

Sport x Paraná

Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 16/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Emerson Batista (PB)

Sport - Magrão; Luizinho Netto, César, Durval e Dutra; Ticão, Romerito, Everton e Rosembrick (Gabiru); Da Silva e Carlinhos Bala.Técnico: Geninho.

Paraná - Gabriel; Daniel Marques, Toninho, João Paulo e Araújo; Beto, Rafael Muçamba, Batista e Everton; Paulo Rodrigues e Lima.Técnico: Lori Sandri.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão