terça-feira, 25 de setembro de 2007

Jadilson: nova parada na carreira





O momento exato em que Jadílson foi atingido por Vágner
Imagem: pe360 (www.pe360graus.globo.com)

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O atacante Jadilson, ao que tudo indica, deverá mesmo passar por nova cirurgia, dessa vez para reparar uma lesão nos ligamentos do joelho direito.

Jadílson foi vítima, no último domingo, de uma jogada pra lá de violenta do zagueiro alvirrubro Vágner Silva, já perto do final da partida entre Náutico e Sport, nos Aflitos.

No lance, o "atleta" timbu atingiu o atacante rubro-negro bem no joelho. Repito: pensava Vágner que estava chutando o joelho operado?! Se pensava, errou. Mas acertou o joelho bom de Jadílson e o condenou a mais 6 meses fora do futebol.

A Equipe Toca do Leão entrou em contato com o dirigente Guilherme Beltrão, que confirmou o que parte da imprensa já havia divulgado hoje, embora timidamente: a direção rubro-negra vai acionar o zagueiro alvirrubro na Justiça Desportiva.

Guilherme nos contou que a idéia da direção rubro-negra é tentar conseguir, junto ao STJD, que o zagueiro do Náutico fique afastado dos gramados pelo mesmo período que Jadílson, ou seja: 6 meses.

O advogado rubro-negro Márcio Jatobá é quem vai cuidar da causa, anexando à papelada o laudo médico de Jadílson e as imagens do jogo.

Eu, pessoalmente, acredito que esse período de 6 meses sem jogar - se assim for julgado pelo STJD - seria justíssimo para Vágner. Nesse tempo, ele deveria refletir sobre a atitude irresponsável e desumana que teve.

Injusto mesmo será Jadílson passar mais 6 meses longe da bola. O atacante, que faz 27 anos no mês que vem, está bastante abalado - como não poderia deixar de ser - e chegou até a pensar em parar com o futebol, desde que sofreu a agressão, há 2 dias.

A cirurgia, em princípio, deve acontecer já na próxima semana. Sobre a justiça, vamos aguardar o desenrolar dos fatos

Guilherme Beltrão adiantou, ainda, que o canal por assinatura Sportv estará veiculando uma matéria por esses dias. Portanto, fique ligado, torcedor!

Lendo e escutando as notícias hoje, observei que muita gente que acompanha o futebol e, que certamente viu o lance, optou por não se posicionar.

Navegando pela rede encontrei, enfim (ufa!), o texto do jornalista Tiago Medeiros, da TV Globo, postado hoje no seu futeblog360. Por considerá-lo sensato e corajoso, resolvi postar aqui. Segue na íntegra.

Jadílson: vitima da ignorância

Quando o bonde engata a ré é dose, amigo. O médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, confirmou a contusão do atacante Jadílson, que rompeu os ligamentos do joelho direito após sofrer uma entrada descabida e irresponsável do zagueiro Wagner, do Náutico.

Vi o lance esta manhã e confesso que me impressionei com a jogada. De cima para baixo, acertando em cheio o joelho do colega de profissão. Não consigo encontrar uma justificativa para um fato como esse.

Você agredir um colega, prejudicando sua carreira? Não há calor de jogo, provocação que redunde isso. Racionalmente, não aceito.


http://pe360graus.globo.com/blogs/futeblog.asp




Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão