sábado, 8 de setembro de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

Um jogo para se recuperar. Assim o Sport deve tratar este jogo, contra o América-RN, pois a necessidade de reaver os pontos perdidos, dentro de casa, para o Fluminense, na última rodada, é muito importante para o time ainda sonhar com a Libertadores e esquecer de vez o perigo do rebaixamento.

No Mecão

Não é dessa vez que o time potiguar verá seu maior ídolo retornar, Souza sentiu mais uma vez a coxa direita e deve esperar para retornar 100%, na partida contra o Flumunense.

Após o último recreativo do time, antes do jogo contra o Sport, a equipe ainda sofreu outra baixa, o lateral-direto sentiu o músculo da coxa e também não deve enfrentar o Sport.

No mais, o time deve ser o mesmo que perdeu de 1 x 0 para o Corínthians, na última rodada.

No Leão

A campanha do Sport segue bem irregular no Brasileirão. Da última vez que perdeu em casa, para o Inter-RS, saiu desacreditado para enfrentar o Palmeiras e retornou com uma vitória, recuperando os pontos perdidos em casa. E é por uma nova recuperação que a torcida, que deve comparecer em peso no Machadão, espera.

O time terá quatro mudanças em relação à última partida: os retornos de Durval, no lugar de César e Dutra, no lugar de Bruno, ambos cumpriram suspensão automática contra o Fluminense.

Na lateral direita Diogo, machucado, vai dar lugar à Luisinho Netto, que a depender da atuação pode até ficar de vez com a vaga de titular, já que conta com o gosto do treinador.

A outra mudança é por opção técnica: Rosembrick retoma a titularidade e manda Jr. Maranhão para o banco. Assim, Romerito retoma sua posição oriinal de segundo volante, onde ele realmente atua bem. Com isso o time ganha em ofensividade.


E na Previsão!?

O jogo tem tudo para ser fácil, isso mesmo torcedor, fácil.

O time potiguar está virtualmente rebaixado, tem uma média de cerca de 0,5 ponto por jogo, é o lanterna absoluto da competição e só venceu uma partida em casa, perdendo todas as demais.

O Sport só pode perder para si mesmo neste jogo. Não haveria motivos para Geninho entrar, novamente, com três volantes, seria um absurdo. Mas, finalmente, o treinador resolveu mudar e vai entrar com Rose de frente, assim o time ganha muito em termos ofensivos e na criação das jogadas.

Outro fator extremamente positivo é o retorno de Romerito para sua função original, a de segundo volante. O jogador já mostrou como rende bem mais atuando em sua posição de origem e deve voltar a fazer um bom jogo amanhã.

Bom, é um jogo fácil, não me omito em dizer, mas o time tem que respeitar o adversário. Com respeito, competência e volume de jogo não há possibilidade de se perder essa partida.

Temos a obrigação de vencer ou a situação vai ficar preta, aliás, vermelha já que a zona de rebaixamente estaria novamente em foco.

Enfim, vencendo volta-se a sonha com Libertadores; perdendo voltamos ao medo do rebaixamento. É o jogo da reabilitação...

Palpite:

América-RN 0 x 2 Sport

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão