domingo, 30 de setembro de 2007

Noite de Reabilitação

Por Mariana Maia

Foi uma noite bem feliz para a torcida rubro-negra. Ao vencer o Corínthians, por 2x1, ontem, o Sport deu um passo importante rumo às suas pretensões no campeonato.

A vitória fora de casa - a terceira* no Brasileirão - levou o Leão aos 39 pontos e à conquista de mais uma posição (passou da 10ª para a 9ª), pelo menos até o término da rodada, neste domingo.


O Sport pode perder, no máximo, uma posição. Isso se o Internacional-RS conseguir vencer o São Paulo, em Porto Alegre.

No início da matéria, comentei que o Sport deu um passo importante rumo às suas pretensões no campeonato. E quais seriam essas pretensões?


Bem, com a queda de produção que vinha acontecendo (ver matéria de ontem, comparativa entre os turnos), a zona de rebaixamento já era uma preocupação real.

Mas, com essa vitória fora de casa**, acredito que a continuidade na zona da Sulamericana não seja mais ilusória. Isso, claro, se a vitória de ontem tiver para o grupo rubro-negro o significado de reabilitação, como imagino que teve para a torcida.


Assim, quero supor que as pretensões do Sport na competição voltem a ser à classificação para a Copa Sulamericana.

Na próxima quarta-feira já tem jogo novamente. O Sport pega o Goiás, na Ilha. O time goiano está com 34 pontos e um jogo a menos: enfrenta o Botafogo, hoje, no Rio de Janeiro.


O Alviverde está em baixa no campeonato. O Sport tem a obrigação da vitória e deve se valer de jogar na Ilha, diante da massa rubro-negra, para chegar aos 42 pontos.

Além do mais, fica aquele desejo de devolver a derrota do primeiro turno, em Goiânia, quando o Leão chegou a estar ganhando por 2x0 e permitiu uma virada dos donos da casa.

Que os 2x1 sobre o Corínthians, no Pacaembu, sejam para o time de Geninho um divisor de águas neste turno, uma volta aos bons resultados e posições na tabela!

Números fora de casa

*A vitória sobre o Corínthians foi a terceira do Sport, em jogos fora de casa, neste Brasileiro. Antes, o Leão havia vencido o Figueirense(12ª rodada, em 18/7), por 1x0, em Florianópolis; e o Palmeiras(16ª rodada, em 1º/8), por 2x1, em São Paulo.

**Nos 14 jogos disputados longe da Ilha, o Sport venceu 3, empatou 2 e perdeu 9. Dos 42 pontos em jogo, obteve apenas 11 pontos; um aproveitamento de 26,19%.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão