segunda-feira, 1 de junho de 2009

Baier pode ir para o Atlético/PR

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O meia Paulo Baier, que pediu afastamento do Sport após a saída de Nelsinho Batista, na semana passada, já não treina mais na Ilha desde então. O jogador deve mesmo ser negociado pelo Sport, que espera o interesse de outros clubes pelo atleta.

Além do Goiás, ex-clube de Baier (e o único onde ele parece ter se destacado), Vitória/BA e, principalmente, o Atlético Paranaense já demonstraram interesse pelo meia. O técnico do Furacão é Geninho, ex-Sport, que tem uma boa relação com os dirigentes leoninos e já admitiu ter encaminhado a negociação.

O Sport quer pelo menos R$ 300 mil para emprestar o atleta, sendo ressarcido assim do que gastou para trazê-lo. Mas os dirigentes da Ilha admitem também negociá-lo em troca de outros jogadores.

A demissão* - Paulo Baier, que discutiu com Nelsinho Batista e saiu atirando para todos os lados, reclamando respeito a ele, Ciro e Jonas (os mais cobrados pelo treinador), chegou a dizer que "se fosse Jonas, pediria para ir embora".

Talvez Nelsinho tenha sido excessivamente ríspido mesmo, mas Báier mostrou que não admite ser cobrado e que não tem espírito de grupo. Quando do último jogo do Sport pela Libertadores, ele perdeu dois gols feitos, foi substituído e declarou que não sabia o motivo de ter sido trocado no intervalo. É mole?

Foi chamado de "pipoqueiro" por Nelsinho. Não sei se esse seria o termo correto. Talvez "desagregador" o descreva melhor. Uma lástima para o jogador que chegou no início da temporada com status de grande reforço rubro-negro e que se tornou o anti-herói da torcida do Sport.

*Enfim, comentei...Sobre os motivos que fizeram encerrar a "Era Nelsinho" no Leão, deixo pra depois. Apesar do treinador - querido pela torcida - não ter feito questão de deixar claro, as razões que fizeram com que ele saísse não são difíceis de entender para quem acompanha o dia a dia do Sport...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão