segunda-feira, 8 de junho de 2009

Weldon, de esquecido a herói da Ilha

Weldon volta a jogar o que sabe
e leva ao delírio a torcida do Sport
Foto: Lancenet

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O atacante Weldon viveu uma tarde inspirada na Ilha do Retiro, ontem, quando fez três gols e comandou a goleada do Sport sobre o Flamengo/RJ, levando sua equipe a conquistar a primeira vitória neste campeonato brasileiro.


No último final de semana, Weldon já havia entrado de frente e marcado um gol no empate do Sport com o Botafogo/RJ, em 2x2. Na ocasião, o time foi escalado por Levi Gomes, técnico na transição Nelsinho-Leão.


Ontem, já sob o comando de Émerson Leão, o atacante voltou a ser escalado no time titular e, em parte, surpreendeu a torcida leonina, que não estava mais acostumada a vê-lo jogar com tanta alegria e habilidade.


Desde o início da temporada na Ilha, em sua terceira passagem pelo clube, Weldon (que foi trazido pela direção do Sport e não por Nelsinho) atuou pouquíssimas vezes pelo Pernambucano e Libertadores. De acordo com Nelsinho Batista - que se demitiu há dez dias - o atacante não se dedicava nos treinamentos e, portanto, não conquistava sua vaga na equipe.


De fato, os repórteres que cobrem os treinos do Sport, confirmavam que Weldon não treinava bem; a torcida rubro-negra podia ver também, nas poucas vezes em que o jogador foi acionado, que ele não correspondia às expectativas.


Mas Nelsinho se foi, Leão chegou, e Weldon voltou a mostrar aquele futebol que enchia os olhos da torcida rubro-negra na primeira passagem do atleta pelo clube, em 2003. Depois de hoje, Weldon já é um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro gols, ao lado de Felipe (Goiás), Kléber Pereira (Santos/SP), Marcelinho Paraíba (Coritiba/PR) e Éder Luís (Atlético Mineiro).


Ninguém desaprende a jogar futebol da noite pro dia. E motivação é a chave para um bom desempenho, sempre! Que Wéldon possa continuar dando alegrias como a de hoje, ao torcedor do Sport Club do Recife!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão