domingo, 14 de junho de 2009

Gramado ruim não é só na Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Acompanhando a transmissão de Coritiba 5 x 0 Flamengo/RJ, podemos ver o péssimo estado do gramado do Couto Pereira, pertencente ao clube paranaense. O jogo foi transmitido pela Rede Globo e não escutei nenhum comentário por parte da equipe da Toda Poderosa - composta pelo narrador Luis Roberto e o comentarista Júnior - a respeito da qualidade do piso do estádio.

Do contrário, nas transmissões dos jogos na Ilha (ou até mesmo nos Aflitos), os profissionais da mídia esportiva do Sul/Sudeste do Brasil não poupam críticas aos nossos gramados. Por que? Fica na cara que é birra mesmo com os clubes pernambucanos e, de uma forma mais ampla, nordestinos.

Até quando teremos que aturar esse tratamento diferente dispensado aos clubes brasileiros, de acordo com a região a que pertencem? Os profissionais da mídia, como formadores de opinião, deveriam tomar mais cuidado para não cometer injustiças, não tomar partido, não torcer por um time ou outro, o que vemos acontecer com frequência. Quer torcer? Vá ser torcedor e deixe o jornalismo esportivo de lado.

De qualquer forma, sabemos que o erro, o tratamento diferenciado começa na própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde o Sr. Ricardo Teixeira manda e desmanda há anos e se mantem em cima do muro em relação a tantos problemas enfrentados pelo futebol brasileiro.

E sabemos que o preconceito com o Norte/Nordeste não é apenas esportivo, é um problema bem mais amplo e que está enraizado neste país.

Até quando?

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão