quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma nova formação em campo

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Quando o Sport entrar em campo diante do Santo André, no próximo sábado, em São Paulo, o time estará - provavelmente - bem diferente daquele que a torcida viu (e não gostou nada) na Ilha do Retiro, contra o Atlético Paranaense, quando perdeu por 1x0.

A formação do último jogo mostrou graves problemas nas laterais, zaga e meio de campo. Deficiências que Émerson Leão pretende sanar com a entrada de novos jogadores, que devem dar uma oxigenação, uma nova motivação ao time.

Se depender dos treinos desta semana, o Rubro-Negro terá nada menos que sete modificações, ou seja, mais de meio time. Mudanças mais do que esperadas pela torcida do Leão - abalada pela derrota em casa - e postas em prática pelo técnico.

Na lateral direita, Élder Granja estréia na vaga de Moacir, que, mesmo se esforçando, não esteve nada bem contra os paranaenses. Na zaga, parece que Leão escutou a torcida e a imprensa, e deve promover a volta de Ígor, recuperado de lesão, para jogar ao lado de Durval. Desde que chegou, Leão havia optado por César, que não é exatamente o titular da torcida.

Na ala esquerda a mudança é natural. O titularíssimo Dutra volta após cumprir suspensão. E Bruno Teles retorna à reserva. Na cabeça de área, com a impossibilidade de Sandro Goiano (suspenso) atuar, Dudé - na Ilha há um ano e praticamente sem chances - deve ganhar a vaga ao lado de Hamilton.

Sem abrir mãoTamanho da fonte de dois meias criativos - e do esquema 4-4-2 - Leão demonstra que vai barrar Fumagalli e Luciano Henrique (atletas que passam por uma má fase), promovendo as estréias de suas indicações Fabiano (bastante elogiado pela torcida e mídia) e Hugo.

No ataque Wilson, recuperado do problema na coxa, volta ao time para jogar com Weldon, podendo formar pela segunda vez a dupla WW, que deu certo no empate contra o Botafogo/RJ.
Isso se Weldon não for negociado para o futebol português*. Caso a tranferência ocorra, Ciro é a opção mais provável para atuar ao lado de Wilson.

Assim, o provável time para sábado deve atuar com Magrão; Élder Granja, Ígor, Durval e Dutra; Hamilton, Dudé, Fabiano e Hugo; Wilson e Weldon.

Caso Émerson Leão não coloque Dudé de frente, ele tem a opção de utilizar Andrade, que tem grandes chances de ser liberado pelo Departamento Médico do Sport, após recuperar-se de uma lesão na coxa.

*Muito tem se falado, desde a semana passada, que Weldon pode estar se transferindo para o Benfica, de Portugal. As notícias tem corrido não só na imprensa portuguesa, mas também na brasileira.

No entanto, de acordo com a direção rubro-negra, ninguém no Sport foi procurado pelo clube português para tratar a negociação do jogador, cuja multa contratual é considerada baixa: R$ 750 mil reais.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão