domingo, 28 de junho de 2009

Sport vence e sai da zona de rebaixamento

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport venceu o Grêmio-RS, representado por sua equipe reserva, por 3x1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão 2009. O jogo foi realizado neste domingo (28), às 18:30, na Ilha do Retiro.

O rubro-negro, apresentando-se melhor do que o Grêmio, marcou seu primeiro gol aos 18min, através de Fabiano, que recebeu passe de Ciro. O Leão continuou jogando melhor, mas não traduziu em gols sua superioridade. Antes do término desta etapa, Hugo sentiu uma crise de asma e cedeu lugar a Fumagall.

O Leão voltou para o segundo tempo com Weldon no lugar de Ciro e aos 18 min cedeu o empate, com a defesa, aplicando a linha burra e permitindo a entrada de Jonas para chutar livre. O Sport sentiu o golpe e cedeu espaço ao Grêmio, que passou a dominar o jogo.

Entretanto Jonas ao perder disputa com César, caiu na área e com as mãos derrubou o zagueiro leonino. Era jogada para cartão amarelo, porém o árbitro expulsou o atacante gremista.

Com um homem a menos a equipe gaúcha retraiu-se, do que se aproveitou o Sport para em quatro minutos definir a partida a seu favor. Aos 39, Dutra cruzou, Weldon tocou de cabeça, o goleiro deu rebote e Elder Granja marcou. Aos 43, em jogada individual, Fumagalli driblou o marcador e chutou sem chances de defesa. Estava decretada a segunda vitória leonina na competição.

Com este resultado o Sport deixou a zona de rebaixamento (iniciou a rodada em penúltimo lugar) e posicionou-se em 15º com oito pontos.

O time formou com: Magrão; Elder Granja, César, Juliano e Dutra; Hamilton (Dudé), Sandro Goiano, Fabiano e Hugo (Fumagalli); Ciro (Weldon) e Wilson.

Este jogo marcou a despedida de Wilson, cujo contrato termina nesta terça (30) e não vai renovar com o Leão.

O próximo compromisso do Sport será no próximo sábado (04), às 18:30, na Vila Belmiro, contra o Santos.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão