segunda-feira, 1 de junho de 2009

Émerson Leão ou Renato Gaúcho?

Leão é o nome mais forte para
assumir o comando técnico do Sport
Foto: Agência Estado


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


A direção do Sport ainda negocia a vinda de um novo treinador para a Ilha do Retiro, e o tão esperado anúncio deve ficar para amanhã.


Os rubro-negros confirmaram que chegaram a sondar Caio Júnior, que está no Japão e é mais um que não virá. Eu, pessoalmente, ainda quero ver Caio treinando o Sport, por se tratar de um técnico vencedor e de caráter e que, ano passado, fez elogios ao Leão da Ilha.


Quem parece ter voltado atrás na decisão de permanecer no Avaí foi o ex-jogador Silas, que teria procurado os dirigentes do Leão e conversado sobre a multa contratual e sobre a possível vinda dele para a Ilha.


De qualquer forma, os rubro-negros estão mantendo várias reuniões e os nomes mais cogitados são os de Émerson Leão e o de Renato Gaúcho, em segundo plano.


Leão - Segundo informações, entre Leão e o Sport já estaria tudo acertado no que diz respeito a salários, faltando bater o martelo com relação à dívida que o Rubro-Negro pernambucano tem com o treinador. Os dirigentes leoninos tentam renegociar os valores e pagar a Émerson Leão, provavelmente, com imóveis.
Para isso, Gustavo Dubeux se encontra em São Paulo, junto a outros cartolas rubro-negros. Dubeux já teria oferecido, inclusive, um apartamento da Construtora Moura Dubeux, avaliado em R$ 1,5 milhão na Avenida Boa Viagem


Comenta-se nos bastidores que, antes de fechar com Nelsinho Batista, em 2007/08, o Sport havia feito um acordo com Leão, que estaria disposto a aceitar a negociação da dívida e voltar; acontece que seu advogado, o ex-presidente do Sport José Antônio Alves de Melo, teria melado o acordo. Fica a pergunta: esse senhor é mesmo rubro-negro?!
De qualquer forma, dessa vez as coisas parecem muito bem encaminhadas. Nesta terça pela manhã haverá mais uma reunião entre o treinador e a cúpula rubro-negra para, quem sabe, oficializar o retorno de Leão à Ilha, onde ele começou sua carreira de técnico.


Renato Gaúcho - Outro nome que surge com força na Ilha, e que teria a preferência do presidente Sílvio Guimarães, num eventual Plano B, é o do técnico Renato Gaúcho, sem clube desde que caiu com o Vasco da Gama/RJ.


Alguns dirigentes do Sport já negociam com o técnico e com seu empresário; Renato teria inclusive feito uma contra-proposta ao Sport e comentado: "o Sport é um time que sempre chega e tem uma torcida maravilhosa, que lota a Ilha do Retiro".


Sinceramente, sou mais Leão. Apesar da arrogância dele (característica de Renato também), é um cara que já conhece o Sport, o Recife, o Nordeste; um profissional que teve duas passagens brilhantes pela Ilha. E essa dívida um dia tem que ser paga mesmo...o problema, claro, é dinheiro; mas isso, como já colocamos acima, se negocia.


Sobre Renato Gaúcho, não vejo com bons olhos sua possível contratação. É um cara que só treinou times do Rio de Janeiro, não reconhece o título brasileiro do Sport, não tem, enfim, a mínima identidade com o futebol pernambucano. Por outro lado, não se pode negar que tem qualidades como treinador. Pode acabar, assim, sendo uma boa aposta...quem sabe?


Gallo - Para finalizar, o nome do ex-treinador rubro-negro Alexandre Gallo, que estava no Bahia, também foi comentado. Gallo teve uma boa passagem pelo Sport, quando conquistou o Pernambucano de 2007, mas infelizmente se deixou seduzir pela proposta do Internacional/RS e deixou muitas mágoas na Ilha, sendo uma delas a eliminação precoce, naquele ano, da Copa do Brasil.


Mais tarde, Gallo viria a declarar em entrevistas que se arrependia de ter saído do Sport daquela forma. Na época, ele chegou a levar Luciano Henrique, gerando ainda mais raiva por parte da torcida do Sport. O jogador, também arrependido, voltou e recwebeu o perdão da torcida. Já o nome de Gallo ainda enfrenta muita resistência, inclusive com Guilherme Beltrão. O vice de futebol chegou a declarar que deixaria o cargo caso Gallo voltasse...


Pra mim, é melhor um técnico que cometeu uma bobagem e se arrependeu, mas que já nos conhece (Gallo) do que um que não tem a mínima identidade com o Sport, com Pernambuco (Renato Gaúcho).
Vamos aguardar Émerson Leão!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão