terça-feira, 16 de junho de 2009

Time: cinco mudanças contra o Santo André

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O técnico Leão não ficou nem um pouco satisfeito com o desempenho de alguns jogadores na derrota de sábado e já sinalizou, quando da reapresentação do grupo, ontem, que deve promover várias mudanças no time que jogará contra o Santo André, no próximo sábado.

Duas modificações já eram aguardadas: a volta de Dutra à lateral esquerda, após ter cumprido suspensão, e o possível retorno de Wilson, que se recupera de um problema na coxa. O atacante deve voltar na vaga de Ciro, que treina com a Seleção Brasileira Sub-20 e desfalca a equipe.

Ainda no ataque, ainda não se sabe quem será o companheiro de Wilson, já que Weldon pode ser negociado para o futebol Português, embora o Sport ainda não tenha recebido proposta oficial do Benfica, que teria que pagar uma multa de 300 mil Euros (considerada baixa, inclusive). Caso Weldon se vá, Vandinho (que entrou no segundo tempo contra o Atlético), deve atuar ao lado de Wilson.

Estréias - Agora as mudanças de ordem técnica: com as fracas atuações de Moacir e dos meias Fumagalli e Luciano Henrique, os recém contratados Élder Granja (lateral) e Hugo (meia) devem ganhar a chance de começar jogando, caso fiquem regularizados a tempo. Quanto a Hugo, ainda não se sabe se entrará na vaga de Fumagalli ou LH.

E com a suspensão de Sandro Goiano, o volante Fabiano (que também atual como meia) passa a ser o mais cotado para jogar ao lado de Hamilton. A outra opção seria Andrade, que passou 15 dias fora de combate, se recuperando de uma lesão e está voltando a treinar com bola esta semana.

Mas Fabiano é, sem dúvida, a estréia mais aguardada pela torcida do Sport, por sua experiência, conhecida habilidade e polivalência.

É Émerson Leão promovendo as primeiras modificações para que o Leão da Ilha (com apenas cinco pontos em seis jogos e de volta à zona de rebaixamento) possa reagir no campeonato. Uma competição com 38 rodadas, mas que nem por isso deixa a torcida menos preocupada.

Alerta e necessidade de novos reforços

O alerta já está ligado na Ilha, onde novas contratações, como o próprio Leão afirmou, devem acontecer. Ao meu ver, deveriam trazer mais um meia, já que o treinador prefere o esquema 4-4-2 e os que aí estão, não vem rendendo.

Pela entrevista do treinador, no domingo, no programa Lance Final, da TV Globo Nordeste, ficou implícito que Moacir poderia voltar a atuar como volante, já que está improvisado na lateral. Se for assim mesmo, a direção precisaria trazer mais um lateral. (O elenco conta com Jonas, mas até quando vão insistir com ele?)

Quanto ao ataque, vejo a necessidade de se trazer mais um bom jogador, pois Guto (que veio com Jonas) não seria esse cara. Além do mais, se Weldon deixar mesmo o clube, já abre uma lacuna para outro atacante.

Dessa forma, acredito que a direção deva ir atrás de pelo menos mais dois reforços, para os setores de meio campo e ataque. E Leão tem que conseguir fazer com que esse grupo fique motivado e focado. O Sport não pode parar sua ascensão no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão