sábado, 13 de junho de 2009

Sport perde na Ilha para ex-lanterna do Brasileirão

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport perdeu na noite de hoje, na Ilha, para o Atlético/PR, por 1x0, pela sexta rodada do Brasileirão. Foi a segunda derrota do Rubro-Negro em casa, em quatro jogos (a outra foi diante do Atlético/MG, por 3x2, pela 3º rodada).

O Sport estacionou, assim, nos cinco pontos, caindo uma posição na tábua de classificação (16º), com dois empates (Barueri e Botafogo), três derrotas (somando a do Vitória) e apenas uma vitória (Flamengo). Dependendo do resultado de Barueri x Avaí, amanhã, caso um deles vença, o Leão volta para a zona de rebaixamento. É torcer por um empate nesse jogo...

Já o Atlético Paranaense conquistou diante do Leão sua primeira vitória na competição, deixando a incômoda lanterna e chegando aos quatro pontos.

O Jogo - O que se viu na partida de hoje foi um Sport melhor durante os 90 minutos. Um Sport que atacou e um Atlético que se limitou a se defender e contra-atacar. Mas também um Sport que foi incompetente ao perder muitas chances de gol, sendo as principais com Ciro e Fumagalli, antes dos 10 minutos do primeiro tempo.

A chance desperdiçada por Ciro foi a melhor do jogo. O jovem atacante, de frente para o gol e com o goleio adversário já batido, chutou forte no travessão, quando poderia ter apenas tocado de leve pro gol. O passe foi de Weldon, que esteve apático hoje (destoando do artilheiro que marcou três vezes diante do Flamengo/RJ) e acabou substituído por Vandinho, no segundo tempo.

Na segunda etapa, o time rubro-negro caiu de rendimento, continuou ineficiente nas finalizações (com César, Hamilton, Luciano Henrique, Fumagalli). As melhores chances, porém, foram com Vandinho, que chutou muito alto, aos 23 minutos, e com Moacir, aos 37: o lateral quase marcou num chute forte, mas o goleiro Vinícius (que abusou de fazer cera e nem foi advertido) praticou uma excelente defesa.

Antes, aos 29, veio o castigo pelos vários gols perdidos. Adivinhem como! O Sport, mais uma vez, levou um gol de cabeça, após cruzamento (escanteio) na área. O zagueiro Rafael marcou e selou a primeira vitória dos paranaenses - agora não mais lanternas - no Brasileirão.

Atuações - Destaque negativo para Moacir, que não reeditou seu bom futebol, Fumagalli, que ainda não se encontrou desde que voltou ao Sport (apesar do esforço). Precisamos urgentemente de meio campistas!!!

Weldon, como já comentamos, não lembrou em nada o jogador da semana passada, e sim o atacante sonolento da Era Nelsinho. Será que já foi falta de motivação, por estar possivelmente se transferindo para Portugal? A lateral esquerda também sofreu com a falta de Dutra, suspenso. Afinal, Bruno Teles, mesmo não comprometendo, nunca conseguiu substituir o ídolo da torcida à altura.

Estréia no banco - A partida de hoje, apesar do péssimo resultado, marcou a estréia do técnico Émerson Leão no banco rubro-negro. O treinador, que estava punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, com 120 dias, conseguiu a anulação de sua pena, na última terça-feira, em Belo Horizonte. No jogo passado - vitória contra o Flamengo - Leão teve que acompanhar seus comandados do camarote do placar, enquanto Levi Gomes - dos juniores - ficou em campo.

Adversários - O meia Paulo Baier, que acabou de trocar o Sport pelo Atlético, após ter ficado marcado como o pivô da saída de Nelsinho Batista, foi muito vaiado em campo, todas as vezes em que tocava na bola. Baier também foi bastante insultado pelos rubro-negros. Quem também foi apupado pela galera foi o técnico atleticano (e ex-Náutico) Valdemar Lemos. Insultos que acabaram fazendo o efeito contrário, já que o Rubro-Negro paranaense comemorou os três pontos na Ilha.

O time, hoje: Magrão; Moacir, César, Durval e Bruno Telles (Guto); Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli e Luciano Henrique; Ciro e Weldon (Vandinho).

Público total de 20.401 expectadores, para uma renda de R$ R$ 104.860,00.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão