domingo, 7 de junho de 2009

Os adversários no Nordeste

Equipe Toca do Leão
Com Mariana e Wagner Maia




"A Vergonha do Nordeste" - Essa frase, escrita em branco sobre fundo preto, estava estampada numa placa, colocada numa das saídas da arquibancada do Sport, bem no espaço que dividia a torcida do Leão daquela formada, em sua maioria, por nordestinos que torcem pelo Flamengo/RJ e que costuma vir em caravanas para acompanhar os jogos do time carioca no Recife.



Os leoninos colocaram até uma seta para indicar a ridícula torcida flamenguista (mas poderia ser corinthiana, palmeirense, etc.) Bem bolado pelos leoninos e lamentável para os adversários que parecem sofrer de lavagem cerebral da mídia do Sudeste do país, encabeçada pela TV Globo e seu apadrinhamento (principalmente com o Menguinho), mas também com outros clubes do eixo Rio-SP-Sul-Minas.



Finalmente, quando será que o empresariado dos outros estados do Nordeste - e não apenas Pernambuco, Ceará e Bahia - vai investir nos clubes da região, para que o torcedor nordestino tenha times fortes e diminua (ou mesmo acabe) com essa idolatria pelos poderosos clubes do eixo?

Será que isso é utopia? A curto prazo sim; a longo, esperamos que não. Mas o que a mídia puder fazer para que isso não mude nunca, temos certeza, ela fará.

Quanto ao jogo de hoje, pelo menos, se os flamenguistas do NE pensaram que iriam fazer festa na Ilha, se enganaram. Voltaram com quatro gols na bagagem e a chacota dos felizes rubro-negros pernambucanos...Bem feito!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão