domingo, 7 de junho de 2009

Retrospecto Sport x Flamengo

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Ao todo Sport e Flamengo já se enfrentaram 36 vezes. O Leão venceu 12, empatou sete e perdeu 17. Marcou 43 vezes e sofreu 56 gols.

Em campeonatos brasileiros foram 25 partidas, com nove vitórias leoninas, quatro empates e 12 derrotas. O leão marcou 25 gols e sofreu 34.


Esta incluído entre estes jogos a vitória por WxO, em fevereiro de 1988, na Ilha do Retiro, quando o clube carioca recusou-se a jogar, pelo cruzamento entre os dois primeiros do módulo amarelo (Sport e Guarani) e os dois primeiros do módulo verde (Flamengo e Internacional). Neste caso o placar foi de 1x0 para o Sport, válido pelo campeonato de 1987, quando o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro.

Na Ilha do Retiro aconteceram 10 partidas e a vantagem é dos pernambucanos com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Já no Rio, a vantagem é dos cariocas. Em 14 jogos eles venceram nove, empataram duas e perderam três.

A primeira partida entre as duas equipes pelo Brasileirão, aconteceu na Ilha em 1971, com vitória do Sport por 1x0, gol marcado pelo meia César.

A última partida aconteceu em 2008, também na Ilha e o Sport perdeu por 2x1. Francisco Alex marcou para o Leão e Obina (hoje no Palmeiras) marcou os dois gols dos cariocas.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão