domingo, 14 de junho de 2009

Escanteio não sei; mas foi incompetência...

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Revendo o lance que originou o gol do Atlético/PR, ontem, na Ilha, fiquei na dúvida: aquela bola foi escanteio mesmo? E bateu em César? O que deu pra ver foi a cabeçada de Rafael Moura. Seria, assim, tiro de meta...

De qualquer forma, sendo escanteio ou não, o Sport levou um gol da forma como sempre vem levando nesta temporada: em bolas paradas, de preferência, em cruzamentos na área, concluídos de cabeça.

Os atleticanos cobraram e a defesa deixou o zagueiro Rafael Santos livre de marcação, com toda chance de mandar pras redes.

Marcação - E falando nela, que marcação à distância é essa que o Sport vem praticando hein? É impressionante como os rubro-negros deixam os adversários jogarem à vontade, tocarem a bola livremente, construírem jogadas...Ontem, isso só não foi problema por conta da postura defensiva dos paranaenses, da incompetência deles.

Se bem que o Sport conseguiu ser mais incompetente que o Atlético, já que teve chances de gol, mas não conseguiu concluir nenhuma de forma eficiente. E aí, o problema foi dos atacantes ou dos meio campistas? Acredito que mais desses últimos. O Sport, apesar do 4-4-2, não conseguiu criar nada ontem.

Vamos discutir os problemas do grupo rubro-negro e até mesmo o esquema de jogo em outra postagem.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão