domingo, 7 de junho de 2009

Sport lava a alma e goleia time fujão do Brasileiro de 1987

Jogadores comemoram a incrível
reação do Sport diante dos cariocas
Foto: Globo.com



Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport, legítimo campeão brasileiro de 1987, conseguiu uma vitória de lavar a alma, na tarde deste domingo (7), na Ilha do Retiro. Primeiro porque ainda não tinha vencido neste Brasileiro. Segundo por ter sido de goleada e de virada. E terceiro por ter sido sobre aquele que diz ser campeão de 1987, mas que na verdade, todos sabem, levou o módulo verde e, cheio de soberba, não quis disputar o quadrangular final daquela temporada.

Atuando no sistema 4-4-2 com César e Durval na zaga, Sandro Goiano e Igor como volantes e Weldon e Ciro no ataque, aos dez minutos o Sport já perdia por 2x0, deixando a torcida temerosa de tomar uma goleada.

Aos 14 minutos, Emerson tentou e Magrão evitou o que seria o terceiro gol. Para piorar, aos 20, o Leão perdeu Igor contundido. Sem opções e devido ao baixo rendimento do time, Émerson Leão - treinador que reestreou no comando do Sport - colocou o zagueiro Juliano e voltou ao esquema 3-5-2.

Não demorou muito e, aos 26, Fumagalli cobrou falta na entrada da área e Durval escorou de cabeça para marcar o primeiro gol leonino. Um minuto depois, Dutra cruzou pela esquerda e Weldon marcou o segundo.

A partir do empate, a torcida passou a acreditar e a empurrar o time. Aos 30, em novo cruzamento de Fumagalli, Weldon escorou e marcou o terceiro. Foi o suficiente para incendiar a Ilha. Aos 34 Weldon voltou a marcar. Fumagalli cruzou, Ciro driblou o zagueiro Ronaldo Angelim e deu para Weldon, de sem pulo, marcar o quarto e mais bonito gol do Sport.

O Leão que já dominava desde o primeiro gol, tomou conta do jogo e os cariocas, perdidos em campo, sentiram-se aliviados com o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, embora o time carioca tenha atacado mais, foi o Sport quem esteve mais perto de ampliar o marcador. Ciro, em jogada individual, passou pela zaga e ao invés de passar para Weldon, que estava livre, chutou e o goleiro Bruno fez grande defesa.

Aos 33, no lance mais bonito do jogo, Sandro Goiano viu o goleiro adiantado e do meio de campo chutou por cobertura, mas Bruno, num grande esforço, conseguiu mandar para escanteio. Nos minutos finais Luciano Henrique cobrou falta no travessão.

O Sport jogou com Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Igor (Juliano), Fumagalli (Dudé) e Luciano Henrique; Ciro e Weldon (Guto).

Receberam cartão amarelo pelo Sport: Juliano, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Dutra (3º).

Os destaques do time, embora todos tenham jogado bem, foram Sandro Goiano, Fumagalli e Weldon.

Arbitragem boa de Cléber Welington Abade, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Márcio Luiz Augusto, todos de São Paulo.

O Sport saiu da zona de rebaixamento e, com cinco pontos ganhos, está em 15º lugar. O Rubro-Negro volta a jogar no sábado (14), às 18:30, na Ilha do Retiro, contra o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão