segunda-feira, 1 de junho de 2009

Novo técnico pode ser anunciado hoje

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Após a saída de Nelsinho Batista do comando do Leão, na última quinta-feira (ele que teve uma "história bonita" no clube, como o próprio destacou em sua despedida relâmpago, mas que já faz parte do passado para o Sport), os dirigentes rubro-negros esperam anunciar ainda hoje o nome do novo treinador.

Desde a saída de Nelsinho, a direção vem tentando alguns profissionais, todos da Série A do Brasileiro, mas sem sucesso. Foram sondados Silas (Avaí-SC, décimo-quinto colocado) e Vágner Mancini (Santos-SP, terceiro colocado), mas os treinadores afirmaram que não deixariam seus atuais clubes. Outro nome comentado desde o início foi o de Sérgio Guedes (Santo André-SP, décimo colocado).

Comentou-se ainda que o Sport poderia estar interessado até mesmo em Ney Franco, do Botafogo-RJ, com o qual o Leão empatou no último sábado. O time carioca faz companhia ao Sport na zona de rebaixamento. O novato Márcio Pereira (ex-Santos-SP) também teve seu nome comentado pela imprensa. Além deles, Geninho - que já comandou o Leão e hoje está no Atlético-PR - e Hélio dos Anjos (Goiás), outro ex-treinador do Sport, também tiveram seus nomes mencionados nos bastidores.


Leão - Mas quem já esteve conversando e hoje senta novamente com a direção do Sport é um velho conhecido da torcida rubro-negra: Émerson Leão. Com duas passagens pela Ilha (1987, quando praticamente levou o clube ao título brasileiro, conquistado com Jair Picerni) e 2000 (campeão pernambucano), o que pode impedir Leão de voltar ao Sport é a dívida que o clube tem com ele, adquirida em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro.

O montante que o Sport deve a Leão fica em torno dos R$ 2 milhões, depois da ação na Justiça. Os dirigentes, no entanto, têm o desejo de negociar essa quantia com o técnico, que só aceita receber à vista, para então assinar com o Sport. O grande rubro-negro e ex-vice de futebol (em 2006) Gustavo Dubeux, que continua trabalhando nos bastidores em prol do clube, deve participar da reunião com os demais dirigentes e o treinador, que tem muita aceitação em meio à torcida leonina.

Reforços - Logicamente a direção precisa definir o técnico, antes de partir para anunciar jogadores. No entanto, sabe-se que o Sport tem interesse nos atacantes Wellington (ex-Internacional-RS e Náutico, atualmente na Alemanha) e Josiel, artilheiro pelo Paraná Clube, e que deve estar deixando o Flamengo-RJ, além de Roni (Santos-SP). O nome do lateral-direito Jancarlos (Cruzeiro-MG) também foi lembrado. A direção não confirma, mas os contatos já teriam sido iniciados.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão