segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Atacantes e gols perdidos

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Após a derrota para o Atlético, ontem, de virada, Róger pediu desculpas à torcida do Sport pelas duas excelentes chances de gol perdidas por ele, na segunda etapa da partida.

Na primeira ele recebeu um cruzamento de Carlinhos, da direita, e cabeceou mal, mandando a bola do lado direito do goleiro mineiro, muito perto da trave.

Na segunda, o cruzamento foi de Dutra, pela esquerda. Róger, de cara pro gol e sem marcação, chutou fraco, em cima de Édson. Ficou fácil pro goleiro atleticano.

Róger marcou o único gol do Sport ontem. Mas talvez seja pedir demais que ele faça além de um gol por jogo...O atacante é muito esforçado. Mas só com esforço não se marca gols. Reparem que não é a primeira vez que Róger pede desculpas à torcida...

Claro que não foi apenas Róger que perdeu chances. Durval também perdeu duas, uma em cada etapa. Mas Durval é zagueiro e dele não se espera que marque gols...embora ele seja o artilheiro da equipe no Brasileirão (4 gols em 17 jogos, ao lado de Luciano Henrique).

Em 22 jogos na temporada, este foi o quarto gol de Róger, um atacante jovem (23 anos) e que talvez possa melhorar com os treinamentos. Será?

A prata da casa - Já Ciro, quando entrou na partida, jogou muito, como na primeira vez, mas acho que Nelsinho demorou muito para colocá-lo (aos 26 minutos do segundo tempo).

Uma coisa é certa: um jogador prata da casa ou da região não teria tantas chances quanto Róger e Enílton, por exemplo, vêm tendo. É só lembrar dos casos dos meias Leozinho e Diego, que não tiveram uma seqüência de jogos adequada. Não tiveram tanta paciência por parte das comissões técnicas e da direção...

Não tenho nada contra Róger e Enílton, inclusive torço muito por eles, mas, principalmente, torço pelo Sport.

E você, rubro-negro(a), o que acha do desempenho dos atacantes do Sport na temporada? Opine!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão