domingo, 24 de agosto de 2008

Sport continua sem vencer

Roger voltou a marcar, pra alegria da torcida
do Sport no Maracanã. Mas o Leão cedeu o empate...
Foto: Celso Ávila - Futura Press / Terra Esportes

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Desde o dia 06 de agosto, quando venceu a Portuguesa por 2x0, na Ilha, o Sport não sabe o que é vencer. Perdeu para o Coritiba (fora) por 3x0 e para o Botafogo (em casa) por 1x0; e empatou com o Vitória em 0x0 (F). Hoje voltou a empatar, desta vez com o Fluminense, no Maracanã, em 1x1. Pelo menos voltou a marcar um gol, depois de três jogos sem chegar às redes adversárias...

Mais uma vez atuando com uma postura defensiva, o Leão deixou escapar a vitória aos 37 minutos do segundo tempo. Fala-se muito da falta de ataque, mas o grande problema do time tem sido o meio de campo, agravado com a ausência de Fumagalli e Luciano Henrique. Na realidade, o Sport vem jogando com apenas um atacante isolado na frente, já que Carlinhos Bala está atravessando uma má fase e corre o campo todo sem uma função definida.

No primeiro tempo o Fluminense esteve irreconhecível e o Sport teve o domínio da partida, porém sem objetividade. Postado na defesa e sem meio campo, insistindo na ligação direta, poucas vezes chegou ao gol adversário. A primeira chance real de gol foi do Fluminense, aos 18 minutos, quando Dodô recebeu de Washington e chutou no canto para grande defesa de Magrão.


Aos 23 minutos, em um contra-ataque, Kássio lançou Sidny, que cruzou para Roger - de cabeça - marcar 1x0. O Sport ainda teve outra chance de gol, porém Carlinhos Bala, tendo Roger livre a sua esquerda, preferiu chutar prensado com o zagueiro.

No segundo tempo a equipe carioca teve maior volume de jogo, graças ao recuo do time leonino, que parecia satisfeito com o placar. Aos 10 minutos Magrão já havia feito outra grande defesa e levado uma bola na trave. Um minuto depois, Carlinhos Bala recebeu cruzamento de Kássio e, na entrada da pequena área, chutou por cima da trave, perdendo aquele que poderia ser o gol da vitória.

Quando tudo fazia crer que o jogo terminaria em 1x 0, apesar do maior volume de jogo dos cariocas, Sidny (aos 37 minutos) tentou cortar a bola na área e cometeu pênalti, que Washington converteu no gol de empate.

Entraram no time na segunda etapa: Wilson no lugar de Roger, Fábio Gomes no de Kássio e Enilton (quando faltavam apenas cinco minutos para o término) no de Carlinhos Bala. Wilson, o novo atacante rubro-negro, teve uma estréia discreta.

Com 29 pontos e em décimo lugar, pelo menos ate o fim da rodada, o Sport retorna ao Recife, onde terá uma semana de preparação para enfrentar o Internacional, na Ilha (no domingo 31) às 16:00.

O Rubro-Negro estará sem Carlinhos Bala, que levou o terceiro amarelo; esse fato pode ser bom para o Sport, já que Bala está mal, mas Nelsinho não o tira. Vamos ver como o time se comporta sem ele.


FICHA DO JOGO

Fluminense 1 X 1 Sport

Estádio: Maracanã (RJ), em 23/08

Fluminense - Fernando Henrique; Anderson, Romeu (Somália) e Luiz Alberto; Arouca, Maurício (Tartá), Conca e Junior César; Everton Santos, Dodô (Carlinhos) e Washington. Técnico: Cuca

Sport - Magrão, César, Durval e Igor; Sidny, Sandro Goiano, Moacir, Kássio (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala (Enílton) e Roger (Wilson). Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) - Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito de Paula (GO).

Cartões amarelos: Maurício (Flu); Dutra, Carlinhos Bala, Moacir e Roger.

Gols: Roger (24min/1º) e Washington (39min/2º - pênalti).

Renda: R$ 141.312,00 - Público total: 11.442





Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão