sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sport vence terceira consecutiva e já é o sétimo colocado

Bala foi o guerreiro de sempre e
abriu o caminho para a vitória
Foto: Marcos Michael (JC Imagem)

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia





O Sport parece que recuperou o espírito da Copa do Brasil. Embalado, venceu a terceira partida consecutiva, chegou aos 24 pontos no Brasileirão e já é o sétimo colocado na tabela, após 16 rodadas. O Leão, após vencer o Atlético/PR, na semana passada, na Ilha e o Goiás, no domingo, em Goiânia, ontem derrotou o Ipatinga, diante de mais de 23 mil rubro-negros.





O placar de 3x1 foi construído todo na etapa final, por Carlinhos Bala, Luciano Henrique, de pênalti e o estreante Ciro. O time da Ilha jogou bem e parece não ter sentido tanto a falta de seus titulares, Durval, Sandro Goiano e Fumagalli, além de Róger, que não é bem um titular. Os atletas que entraram - Gabriel, Júnior Maranhão e Ciro, principalmente, deram conta do recado. Moacir, diferentemente da estréia, não esteve tão bem.





As chances - Durante todo o jogo, o Sport buscou o gol, tendo finalizado 16 vezes nos 90 minutos. O Ipatinga, apesar de não ter ficado atrás, finalizou bem menos: seis vezes. A equipe visitante teve sua primeira chance apenas aos 24 minutos do primeiro tempo, enquanto o Sport finalizou já aos oito minutos.





As melhores chances do Leão, além dos gols, foram com Enílton (a primeira), num chute cruzado da esquerda, que só não abriu o placar por conta da boa defesa do goleiro Fred; aos 34 minutos, Carlinhos chutou, Fred defendeu parcialmente, a bola bateu no travessão e, no rebote, Enílton desperdiçou uma grande jogada, cabeceando pra fora.





Na segunda etapa, aos três minutos, Júnior Maranhão, próximo à área, cobrou uma falta no travessão. Aos 11, o mesmo Júnior deu um belo chute, que passou a direita da meta mineira, chegando a bater na rede.





Os gols e a pressão- Aos 17 minutos do segundo tempo, Carlinhos Bala recebeu um passe preciso de Daniel Paulista e, livre de marcação, venceu o goleiro e chutou para abrir o marcador. Um minuto depois, Nelsinho promoveu a estréia do garoto Ciro, no lugar do esforçado mas ineficiente Enílton. Aos 27, Ciro sofreu pênalti e se emocionou com a chance de ampliar o placar. A cobrança foi convertida por Luciano Henrique, dois minutos depois. LH chutou forte no canto direito de Fred, que pulou do lado certo, mas nada pôde fazer.





Cerca de cinco minutos após o segundo gol rubro-negro, o Sport passou a sofrer pressão do Ipatinga, que marcou aos 36, numa falta rasteira, próxima à área, com Beto. A bola passou a direita da barreira e foi mais forte que o paredão da Ilha: 2x1. Aos 39 e aos 40 minutos, Magrão fez grandes desas, primeiro num chute e depois numa cabeçada dos adversários. Em ambas ele espalmou, evitando o empate do time mineiro.





O Sport consegiu superar a pressão inimiga e espantou de vez o perigo justamente com Ciro, aos 43 minutos, numa bela jogada individual, desde a intermediária. Ele entrou na área, trabalhou bem a bola, driblando um marcador e fez um golaço, dando números finais à partida: 3x1.





Próximo compromisso - O Leão volta a jogar no próximo domingo, pela 17º rodada, contra o Atlético/MG, em Belo Horizonte. O Galo mineiro, aliás, foi humilhado pelo vasco, na rodada de ontem, sendo goleado por 6x1, o que acabou custando a saída do treinador Alexandre Gallo do comando técnico da equipe.





Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro
16ª rodada



Sport 3 x 1 Ipatinga

Ilha do Retiro
31/07/08, às 20h30



Sport - Magrão; Luisinho Netto, Gabriel, Igor e Márcio Goiano; Daniel, Moacir (Fábio Gomes), Júnior Maranhão e Luciano Henrique (Joélson); Carlinhos Bala e Enilton (Ciro). Técnico: Nelsinho Batista.


Ipatinga - Fred; Xaves (Márcio Gabriel), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Paulinho Dias, Augusto Recife, Léo Silva (Luciano Mandi) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Kempes). Técnico: Ricardo Drubscky.


Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Eremílson Xavier Macedo (DF) e Lorival Candido das Flores (RN).


Gols: Carlinhos Bala aos 17, Luciano Henrique aos 29, Beto aos 36 e Ciro, aos 43 minutos do segundo tempo.



Cartões Amarelos: Júnior Maranhão, Ígor (Spo); Fred, Augusto Recife e Paulinho Dias (Ipa)

Público: 23.086 - Renda: R$ 125.460

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão