domingo, 17 de agosto de 2008

Sport perde segunda em casa no Brasileiro

Equipe Toca do Leão
Com Mariana e Wagner Maia

O Sport não estreou bem no segundo turno do Brasileirão e deixou escapar o fato de estar jogando em casa para somar mais três pontos. O resultado foi uma derrota por 1x0 para o Botafogo, a segunda em casa durante a competição.

O Leão não se encontrou em campo no primeiro tempo, talvez por ter perdido Luciano Henrique, logo aos 19 minutos, machucado. Em seu lugar entrou Juninho. As poucas chances rubro-negras na primeira etapa aconteceram com Joélson, Sidny (que estreou) e Carlinhos Bala, em uma cabeçada já nos minutos finais, que se configurou na melhor chance do primeiro tempo.

Após o intervalo, Nelsinho promoveu a entrada do jovem Ciro, no lugar de Bala, que não estava em um de seus melhores dias. Por ironia, justamente quando o Sport estava melhor em campo, saiu o gol do Botafogo: aos 11 minutos, após um cruzamento da esquerda, Moacir, que marcava Jorge Henrique, teve a infelicidade de marcar contra.

Três minutos depois, Joélson teve a chance de empatar, ao receber na área e chutar de primeira, mas pra fora. Aos 19, Nelsinho fez sua última substituição, colocando Róger na vaga de Francisco Alex. O Sport ainda teve duas boas chances com Moacir e uma falta próxima à área, sofrida por Sidny. Durval já se encaminhava para a cobrança, mas Sidny preferiu bater e mandou na barreira.

O Botafogo, que somou sua sétima vitória consecutiva, não mostrou um grande futebol, mas provou ser um time bem arrumado pelo treinador Ney Franco. E ficou nisso: Sport 0 X 1 Botafogo.

Opinião - A substituição de Francisco Alex por Róger, em nosso modo de ver, foi equivocada, já que o Sport ficou apenas com Juninho como meia criativo. Assim, o jogador a sair poderia ter sido Joélson. Três atacantes em campo acabou deixando a impressão de desespero.

Outra coisa que pode ter prejudicado o desempenho da equipe é que Róger e Ciro foram os jogadores mais utilizados nos coletivos da semana. No entanto, quem entrou de frente, ao lado de Bala, foi Joélson.

Próximo Jogo - O Leão, que continua na 10ª posição (perdeu a chance de ir a oitava, caso tivesse vencido) volta a jogar na próxima quarta-feira (20), em Salvador, diante do Vitória, em jogo marcado para às 19h30. O Rubro-Negro baiano é o sexto colocado, com 32 pontos, e vem de uma derrota para o Cruzeiro (ontem), por 2x1, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão