sábado, 2 de agosto de 2008

Expectativas na escalação

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Com a indecisão - ou mistério de Nelsinho - no setor de meio campo, meu palpite para as duas vagas de volantes é Sandro Goiano e Júnior Maranhão. Explico: Sandro só saiu do time por contusão, sendo natural que volte. Quanto a Júnior, atuou bem na última partida (melhor que Moacir) e tem a facilidade de fazer um terceiro volante, sabendo jogar mais solto e chegar à frente.

Outra opção é entrar com Moacir e Júnior, deixando Sandro para o segundo tempo. Uma possibilidade que considero mais remota é a dupla Moacir e Sandro, o que poderia deixar o time mais retrancado.

O restante o torcedor já sabe: Nelsinho conta com as voltas de Durval e Dutra, além de optar por continuar dando chance a Róger, no ataque. Róger é jovem (23 anos) e se movimenta bem; o problema dele é aquele que já conhecemos: a dificuldade em finalizar acertadamente. De qualquer forma, ainda prefiro Róger a Enilton. E Ciro, como já foi divulgado, começa no banco. Cautela de Nelsinho. Analisando friamente, ele está certo.

Quanto aos reservas, a delegação segue com 19 jogadores. O fato de Márcio Goiano estar na lista me surpreendeu um pouco, pois esperava Diogo. Mas Nelsinho deve estar dando uma chance ao atleta, que, afinal, não comprometeu no jogo de estréia, embora não tenha a facilidade de chegar à linha de fundo.

E quem sobra? Se Nelsinho optar por Márcio, fica sem laterais no banco, mas Fábio Gomes é acostumado a fazer a função pela esquerda. Outra opção seria deixar de fora o próprio Fábio Gomes, mantendo assim um volante e um meia de criação (Francisco Alex) na reserva. Acho bobagem deixar Alex de fora.


Especulações à parte, só vamos saber o que se passa na cabeça do treinador momentos antes do jogo.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão