domingo, 10 de agosto de 2008

Romerito e a mudança de planos

Uma análise dos fatos

Equipe Toca do Leão
Com Wagner e Mariana Maia


A saída da Ilha - Quando terminou seu contrato de empréstimo com o Sport e ficou impedido de disputar as duas partidas finais da Copa do Brasil contra o Corinthians, Romerito ficou bastante chateado com a diretoria do Goiás. Saiu do Recife dizendo que em janeiro de 2009, após o encerramento de seu contrato com o clube goiano, voltaria para o Sport a fim de disputar a Libertadores. A diretoria do Sport, talvez para amenizar a perda do jogador, anunciou que ele havia assinado um pré-contrato com o Rubro-Negro a partir de janeiro/2009, informação desmentida pelo meia, depois que chegou ao Goiás.

Transferência para o exterior? - Depois de alguns jogos pelo novo/velho clube, com ótimas atuações, surgiu a notícia que Romerito tinha proposta para se transferir para o Catar, para jogar no mesmo time onde Fumagalli tinha jogado, o Al Rayyan. Agora chega a informação, no site da Gazeta Esportiva, de que ele renovou seu contrato com o Goiás por mais dois anos, com a opção de se transferir para o Catar. De acordo com o presidente do clube do Centro-Oeste, sem multa rescisória, caso a proposta se concretize. De certo mesmo só o fato de que o meio campista não vem mais para o Sport.

Surge um ídolo - Vale lembrar que o atleta ressurgiu para o futebol jogando pelo Leão, onde chegou no ano passado, após um período turbulento no seu atual clube. Neste ano ele foi ídolo da torcida rubro-negra, ao estourar jogando pelo Pernambucano e, principalmente, pela Copa do Brasil, quando marcou três gols sobre o Palmeiras e despertou novamente o interesse do Goiás. Além disso, comentou-se em vários setores da mídia - local e nacional - que o Corinthians teria interferido, junto à direção do clube goiano, para que o atleta deixasse o Sport antes das partidas finais da Copa. O motivo? Provavelmente, m
edo do confronto com o Sport, reforçado por um de seus principais jogadores.

Negociação desperdiçada - E pensar que a diretoria leonina perdeu um grande jogador, um dos responsáveis diretos pelo tri-campeonato pernambucano e principalmente pela Copa do Brasil, por causa da irrisória quantia de R$ 400 mil, pedida pela diretoria goiana logo que começaram as negociações... Por outro lado, a atitude do atleta parece-nos um tanto estranha ou, pelo menos, contraditória, já
que ele saiu da Ilha dizendo que não seria um “Adeus”, mas um “Até logo”, chegando a chorar na despedida e fazendo questão de vir ao Recife participar da festa do título, merecidamente, já que Romerito esteve presente na maioria dos jogos. Mas fica a dúvida: teria sido uma jogada de marketing dele?

De qualquer forma, obrigado Romerito por tudo que você fez pelo Sport. Siga seu caminho e seja feliz!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão