quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sport sobe em ranking internacional

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Um ranking mundial de clubes foi divulgado anteontem (04/8); e o Sport está bem na fita. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) coloca o Leão do Norte, atual campeão da Copa do Brasil, como o número 82 da lista, entre clubes do mundo inteiro.

O Sport aparece com 124 pontos e é o oitavo melhor colocado entre clubes brasileiros. Detalhe: apenas oito equipes de nosso país aparecem entre os cem primeiros colocados. Além do Sport, figuram os cariocas Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo; os paulistas Santos e São Paulo (melhor entre os brasileiros); e o mineiro Cruzeiro.

O primeiro colocado da lista é o inglês Manchester United. O Hapoel Tel Aviv, de Israel, clube onde jogou o zagueiro rubro-negro Gabriel, aparece em 74º. O Real Madrid é o número 39 da lista, enquanto o Barcelona vem bem à frente, em quinto.

Certamente o título da Copa do Brasil e o desempenho no Brasileirão contribuíram para a subida do Sport que, até então, não constava entre os 100 melhores colocados do mundo.

Mais uma para os rubro-negros pernambucanos comemorarem!

Veja em www.iffhs.de

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou SPORT desde sempre. Amo o Leão da Ilha. Mas esse ranking internacional é ridículo. O SPORT não precisa disso. Perder para um time de Israel não tem cabimento. Assim como outras equipes que já ganharam títulos importantes. O que esse Hapoel Tel Aviv representa. Meu Deus, vamos torcer... mas dessa maneira não dá. E um locutor da CBN Recife ainda alardeou esse estaparfúdio ranking. Tenha paciência!!!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão