domingo, 3 de agosto de 2008

Sport busca quarta vitória consecutiva

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport entra em campo, no início da noite de hoje (18h10), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, buscando conseguir sua quarta vitória consecutiva, desta vez contra o Atlético. As vitórias anteriores foram obtidas diante do também Atlético, mas do Paraná, na Ilha; do Goiás, em Goiânia; e do Ipatinga, na última quinta-feira, na Ilha.

Para o confronto, o Leão tem um importante desfalque: o meia Fumagalli ficou no Recife se recuperando de uma lombalgia, que o deixa de fora pelo terceiro jogo seguido. Em compensação, Nelsinho conta com as voltas do zagueiro e capitão Durval, além do lateral esquerdo Dutra, que cumpriram suspensão automática diante do Ipatinga. No banco, um grande reforço: o atacante Ciro, que estreou e arrebentou no jogo passado, sofrendo o pênalti e marcando o terceiro gol.

Opostos - O Sport começa a rodada em oitavo lugar, já que foi ultrapassado pelo Internacional, com um jogo a mais, já que venceu o Fluminense ontem. Os rubro-negros somam 24 pontos, contra 18 dos mineiros, que estão na 16ª colocação. O Galo está numa situação difícil, pois acaba de perder seu segundo treinador (Alexandre Gallo) no campeonato, logo depois da goleada sofrida para o Vasco, por 6x1, na última rodada.

O jogo de hoje já é difícil por si só (aliás, não há jogo fácil na Série A), mas se torna ainda mais complicado devido à situação pela qual passa o Atlético, como colocamos acima. Quem comanda o Alvinegro hoje é Marcelo Oliveira, auxiliar técnico do clube e que, de acordo com os mineiros, deve permanecer no cargo.

Assim, o time do Sport não pode entrar de salto alto, achando que o jogo pode ser definido a seu favor a qualquer momento. Os comandados de Nelsinho têm que ter tranqüilidade e manter o toque de bola que sabem, atacando com frieza e habilidade, sem descuidar da defesa, claro. Todo cuidado é pouco.


Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro
Série A

Atlético/MG X Sport

Atlético/MG: Édson, Mariano, Leandro Almeida, Nen e Calisto; Serginho, Rafael Miranda, Márcio Araújo e Petkovic; Jael (Marques) e Eduardo. Téc.: Marcelo Oliveira.

Sport: Magrão, Luisinho Netto, Gabriel, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão, Moacir (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Róger. Téc.: Nelsinho Batista.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Data: 03/8/2008
Horário: 18h10

Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ) - Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marrubson Melo Freitas(DF)

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão