sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ciro: da reserva para o sucesso

O jovem atacante Ciro
Foto: Aldo carneiro
(Site Oficial do Sport)

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Ele saiu do banco de reservas, aos 18 minutos do segundo tempo, para brilhar com seu futebol e garantir a vitória do Sport. Ciro, de apenas 18 anos, é um atleta das categorias de base e, por sua qualidade, já vem treinando com o elenco profissional. No campeonato de juniores deste ano, Ciro marcou nada menos que 34 gols, nas 29 partidas que disputou. Assim, chamou a atenção de Nelsinho Batista.


No jogo de ontem, o Sport tinha acabado de abrir o placar, quando Ciro foi chamado pra substituir Enílton que, ao que pareceu, saiu chateado com a substituição e foi direto para os vestiários. Uma pena, já que não assistiu, assim, a bela exibição do garoto, que sofreu um pênalti, marcou um golaço e ainda tentou outros, mostrando muita personalidade.


Ciro mostrou seu jeito de garoto e se emocionou, chegando a chorar no pênalti e no gol marcado. Na comemoração do gol, foi abraçado por alguns companheiros, como Joélson, Márcio Goiano, Júnior Maranhão e Carlinhos Bala. Antes, o jovem atacante bateu no peito, no braço (num gesto de que o Sport está no sangue) e fez um coração pra torcida, que gritou seu nome por várias vezes enquanto ele esteve em campo. Merecidamente!


Sem medo, e com os atacantes que o Sport tem à disposição (Enílton e Róger já tiveram muitas chances e não corresponderam), posso dizer que Ciro deveria ser o companheiro de Carlinhos no ataque, diante do Atlético. Se não estiver bem, é só substituí-lo. Vamos ver como ele se comporta, ao longo dos jogos, aos poucos, com muita calma. O importante é fazer com que o garoto se sinta tranquilo, apoiado e confiante no seu potencial. Nelsinho, certamente, vai saber como fazer isso.


Boa sorte, Ciro!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão