quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Resumo da Semana

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Quarta-feira, 27

*O grupo profissional do Sport treinou, no período da manhã, no CT de Paratibe (Paulista). Nelsinho enfatizou o treinamento de finalizações e de velocidade dos atletas, que se preparam para enfrentar o Internacional/RS, no próximo domingo, na Ilha.

*Nesta quinta (28), os jogadores treinam novamente em Paratibe, também no turno da manhã. Na sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã os treinos acontecem na Ilha do Retiro.

*O departamento médico do Sport informou que Luciano Henrique vem evoluindo em seu tratamento e deve voltar aos treinos físicos nos próximos dias. LH está fazendo fisioterapia no joelho, por conta de um estresse no ligamento colateral medial. Já Fumagalli (com problema na coluna) continua em São Paulo e sem previsão de volta aos trabalhos.

Terça-feira, 26

*O elenco rubro-negro voltou aos treinos, após dois dias de folga (domingo e segunda). Os trabalhos foram realizados em dois expedientes, na Ilha do Retiro.

*O atacante Carlinhos Bala, com uma virose, foi liberado dos treinamentos e deve ser reavaliado em cerca de três dias. Carlinhos, de qualquer forma, não poderá jogar no domingo, contra o Internacional, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

*O volante Daniel Paulista esteve na Ilha do Retiro, pela manhã, para se despedir do grupo e comissão técnica. Daniel finalmente foi negociado para o Rapid de Bucareste, da Romênia. O Sport recebeu cerca de R$ 2 milhões de reais pela transação. O valor foi renegociado pela direção rubro-negra, já que a multa contratual era de quase três vezes essa quantia. Daniel Paulista esteve no Sport desde janeiro deste ano, sendo fundamental nos títulos de campeão pernambucano e da Copa do Brasil. Boa sorte a Daniel!

*A direção leonina fez o destrato com o lateral Luisinho Netto, cuja saída do clube foi anunciada há cerca de duas semanas, junto a de Éverton e de Diogo. Luisinho Netto foi um jogador importantíssimo para o time, principalmente durante o Pernambucano. Na Copa do Brasil caiu de rendimento e na final ficou de fora, por conta de boatos de que teria feito "corpo mole" no primeiro jogo contra o Corínthians. Luisinho afirmou que pode vir a processar algumas pessoas que falaram esse tipo de coisa. O jogador está indo para o ABC, de Natal. Boa sorte a Luisinho!

*A documentação do volante Andrade, recém-contratado, foi enviada para a CBF. Espera-se que o jogador fique regularizado ainda esta semana.

Segunda-feira, 25

*O elenco do Sport recebeu folga desde o domingo, após voltar do Rio de Janeiro com um empate diante do Fluminense.

*O vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, confirmou à imprensa que a direção rubro-negra está adqüirindo mais um centro de treinamento (CT): o do Intercontinental, em Paratibe (Paulista). A negociação de Daniel Paulista deverá ajudar na compra do CT. Assim, o Sport passa a possuir dois CT's. O de Paratibe deve ficar para os profissionais e juniores, enquanto o de Igarassu (que ainda está sendo construído) poderá abrigar as escolinhas do Leão. Pelo menos essa é a idéia inicial.

*Guilherme Beltrão também confirmou que o volante Éverton não interessa mais ao Sport. Antes, era esperado que o atleta pudesse ser reintegrado ao elenco, pois ele estava disposto a se desculpar com o grupo de jogadores e comissão técnica por ter se recusado a concentrar na partida contra o Botafogo/RJ.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão