quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Desaprendeu a vencer!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Acabo de chegar de um compromisso - graças a DEUS fui poupada da chateação de ver esse jogo - e assim não posso me alongar nos comentários, já que preciso ver os lances antes. Como tomei o cuidado de gravar a partida, vou assistí-la para só então poder discorrer sobre ela com propriedade, amanhã, e com frieza.

Por enquanto, o que posso dizer é que esse time do Sport atravessa uma péssima fase, desaprendeu a vencer e já não faz da Ilha do Retiro um caldeirão, acumulando seu quarto empate consecutivo e o sétimo jogo sem vitórias.

Nem a promoção no preço dos ingressos fez a torcida se animar: menos de 20 mil pessoas estiveram presentes. Sinal de que o torcedor não anda querendo se irritar...Os que foram, porém, não deixaram de vaiar a equipe no final. E com razão.

Ponto pra Nelsinho - Apesar de ter entrado com três volantes, o que já critiquei bastante, o treinador leonino (que renovou hoje com o clube por mais dois anos) não esperou muito para fazer as mudanças necessárias.

Ele deixou o time mais ofensivo ao colocar Kássio no lugar de Fábio Gomes e depois promoveu as entradas de Wilson e Lúcio, nas vagas dos cansados Fumagalli e Bala. E tudo isso antes dos 30 minutos do segundo tempo. Mesmo com o empate, Nelsinho melhorou sua postura!

Na mesma - O Sport continua em 11º lugar (só podia ser ultrapassado pelo próprio Santos), com um pontinho a mais, agora 42. E de pontinho em pontinho, o Leão vai afastando a remota chance de rebaixamento, mas também vai, cada vez mais, se afastando dos primeiros colocados.

O próximo confronto é com o desesperado Atlético/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, já neste domingo (02/11). O Rubro-Negro do Sul empatou com o Vasco, hoje, no Rio de Janeiro e continua na zona de rebaixamento.

Pergunto: será que o Sport ainda vai conseguir uma vitória sequer nesses seis jogos restantes? Tou pagando pra ver.

Um comentário:

Saulo disse...

O Santos melhorou no segundo turno e o Sport já não tem nenhuma pretensão porque já está na Libertadores.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão