sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Especulações e desafios para 2009

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Brasileirão ainda nem chegou ao fim e já se fala, há alguns dias, em possíveis contratações rubro-negras para a temporada de 2009, especialmente para a disputa da Taça Libertadores, competição para a qual o Sport foi o primeiro clube do país a garantir vaga, ao conquistar a Copa do Brasil.

Aproveitando o confronto diante do Vasco, na quarta, voltou-se a falar no interesse do Sport pelo atacante artilheiro Leandro Amaral, do Bacalhau, que inclusive aproveitou as duas falhas individuais do Leão, no jogo, e não vacilou.

Procurado pela imprensa pernambucana, Leandro confirmou o contato da direção do Sport. Por outro lado, comenta-se que o jogador, no momento tentando evitar o rebaixamento de sua equipe, já teria um pré-contrato com o outro carioca forte candidato ao rebaixamento, o Fluminense.

Bem de perto -
Outros reforços podem vir aqui mesmo do Recife, do time do Náutico. São fortes os comentários de bastidores de que a direção leonina estaria acertando com três jogadores do rival: o ala/meia Ruy Cabeção, o volante Hamilton, que já passou pelo Sport, além do atacante Felipe.

São quatro bons nomes para o Sport, sem dúvida, com destaque para Leandro Amaral. Se o artilheiro vier será um excelente companheiro para Bala e Róger, além do jovem Ciro, se o garoto vier a ser trabalhado para a competição internacional.

Em relação aos atletas alvirrubros, Hamilton nunca deixou de ser do interesse do Sport, já que teve uma ótima passagem pela Ilha, tendo sido praticamente revelado pelo Leão. Ruy também é um jogador muito interessante e que colocaria Sidny muito fácil na reserva...E Felipe é um bom nome, embora eu não o veja como titular.

Outros reforços
- O Sport também precisa confirmar - ou não - a renovação com Ígor, já que o clube e o atleta ainda não chegaram a um acordo, como foi divulgado antes. E acredito que para fechar as contratações visando à disputa da competição continental, vamos precisar ainda de mais um bom meio campista, para somar a Kássio, Luciano Henrique e Fumagalli.

Desafios -
Teríamos, assim, cinco reforços para a Libertadores, sendo um ala, um volante, dois atacantes e um meia, que ainda não vem sendo comentado. Mas o Sport deve mesmo fazer dois times, um para o Pernambucano, pois o Tetracampeonato não pode ser esquecido, e outro para a Libertadores, onde temos a obrigação de fazer uma campanha bem melhor do que em 1988, quando não passamos da primeira fase.

A direção, com certeza, já está correndo bastante em busca de parcerias para o clube (falou-se iclusive na Samsung), pois os gastos com a folha de pagamento dos jogadores não serão poucos...

Vamos crescer, Sport!!! Dá-lhe Leão!!!

Leia também sobre a primeira vitória do Sport no Campeonato Nacional de Basquete Feminino, logo a seguir...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão