segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sobre o empate no clássico

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


É claro que deixei o campo ontem muito chateada com o empate, com o jogo que tivemos nas mãos e simplesmente entregamos, por comodidade, falta de atenção. Muito mais chateada, porém, por ser o quinto jogo consecutivo sem vitória, sendo que agora virou coisa normal empatarmos em casa. Foi assim contra o São Paulo (0x0) e contra o Vasco (2x2), o lanterna do campeonato, aliás.

Por outro lado, pensando friamente, o resultado de 2x2 foi justo, embora o Sport tenha tido muito mais chances de gol. Se Róger não tivesse perdido aquela chance, com Eduardo já batido e a barra vazia, na jogada com Carlinhos Bala, no primeiro tempo, poderíamos ter vencido. Mas não se pode viver de "se", certo?

A arbitragem também teve sua parcela de culpa...Alício Pena Jr. veio de Minas e parecia orientado pela CBF a prejudicar os dois pernambucanos na partida. Afinal, um pontinho pra cada um não vai nem vem...As expulsões de Róger e Ticão foram um absurdo! Totalmente desnecessárias. Se Róger simulou pênalti, não sei. O fato é que era difícil se manter em pé após os empurrões trocados com o jogador do Náutico. O vermelho mostrado pra Ticão também não teve nada a ver.

Talvez Alício tenha acertado apenas na expulsão de Roberto "Torcedor" Fernandes, que invadiu o campo por querer apitar a partida. O cara é tão pouco profissional que ainda deu a famosa "banana" pra torcida do Sport ao entrar no túnel...

No mais, o Sport precisa acordar! Três pontos em 15 disputados (cinco jogos) é brincadeira. Não é porque o time foi campeão da Copa do Brasil que deveria relaxar. O título deveria ser uma motivação a mais pra se ficar entre os seis ou oito melhores colocados do campeonato. E esse modo de jogar que o Sport vem apresentando ultimamente não lembra em nada aquele time aguerrido da Copa.

Quinta-feira é contra o Grêmio. Nelsinho já disse que vai jogar de igual pra igual. Tomara que consiga mostrar isso, na prática. E tomara que essa igualdade não signifique empate. Já está mais do que na hora de o Sport vencer novamente fora de casa.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão