quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sport X Vasco - Hora da Revanche!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O Sport pega (tomara que literalmente) o Vasco da Gama esta noite (22h), na Ilha, com a missão de retomar o caminho das vitórias, principalmente após os dois revezes sofridos fora de casa, contra Flamengo e Cruzeiro, nas duas últimas rodadas. Derrotas que poderiam ter sido evitadas, não fosse a postura covarde, retranqueira da equipe nas duas partidas.

Motivação - Águas passadas...Hoje é o momento de voltar a vencer, principalmente por três fatores: o jogo é diante da massa rubro-negra, na Ilha, onde o Sport costuma jogar como time grande que é, sempre pra frente, em busca da vitória; além disso o adversário é um carioca, portanto faz parte do grupo com o qual o Sport não vem tendo sucesso nas duas últimas temporadas (desde que retornou à Série A).

O adversário é ainda uma das equipes que o Leão eliminou na Copa do Brasil, mas que goleou os rubro-negros (4X0), na primeira fase do Brasileiro, jogando em São Januário. Daí o sentimento de revanche. Quer mais um motivo? O treinador é o chato e arrogante Renato Gaúcho...Mas a motivação principal para uma vitória, logo mais à noite, na Ilha, é que o Leão do Norte está melhor no momento e os números comprovam isso: os rubro-negros estão 13 pontos acima dos vascaínos (39X26) e nove posições à frente (11ºX20º).

Do outro lado - É lógico que o Vasco é um time tradicional do futebol brasileiro e merece respeito. A equipe carioca deve tentar a todo custo somar pontos, visando a fugir do rebaixamento para a Série B, o que está muito perto de acontecer (que bom!) No entanto, ainda faltam 10 rodadas e é claro que o time do RJ deve lutar até o fim.

Os garotos da Ilha - Mas respeito é uma coisa, medo é outra. Estamos em casa, com o apoio maciço da maior torcida do Nordeste, e com um time muito bem escalado. Quem costuma ler meus textos aqui na Toca sabe que sempre torci pela entrada de Ciro no ataque, desde sua bela exibição no final de julho, contra o Ipatinga, quando encantou a todos. O garoto passou por uma "blindagem", um trabalho específico, mas hoje está preparado e torço para que acabe com o jogo.

Além de Ciro, outra revelação do Sport, o jovem Kássio, continua com moral no meio de campo. Carlinhos Bala, aplicado como é, continua na ala direita, para a qual Sidny ainda precisará justificar sua contratação. E no banco, temos a experiência de Sandro Goiano, Fumagalli e Luciano Henrique.

Enfim, hoje é um jogo pra lotar a Ilha, pra torcer o tempo inteiro, apoiar, gritar gol (ou gols) do Leão, comemorar...Dá-lhe Sport! Valeu Nelsinho pela escalação corajosa!


Ficha da partida

Campeonato Brasileiro - Série A
29ª rodada

Estádio Adelmar Costa Carvalho - Ilha do Retiro
Hoje, 08/10/2008, às 22h

SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Júnior Maranhão, Moacir, Kássio e Dutra; Ciro e Roger. Técnico: Nelsinho Batista

Vasco/RJ
Rafael; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Victor e Valmir; Alex Teixeira e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho

Leia também sobre a chance de Ciro como titular, a estréia do basquete rubro-negro no Campeonato Nacional e os reforços para o vôlei da Ilha, em matérias de Wagner Maia...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão