terça-feira, 14 de outubro de 2008

Nelsinho experimenta o 4-4-2

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O elenco do Sport treinou na manhã de hoje, na Ilha do Retiro. O time titular teve dois momentos, um no esquema preferido de Nelsinho Batista, o 3-5-2, e outro de mais ofensividade, o 4-4-2 (ou teria sido um 4-3-3?) Vejamos...

A equipe que iniciou o coletivo contou com três zagueiros (Durval, César e Ígor) e dois volantes (Sandro Goiano e Andrade). O treinador promoveu a volta de Sidny à ala direita e recolocou Carlinhos Bala no ataque. A formação: Magrão; Durval, César e Ígor; Sidny, Sandro Goiano, Andrade, Kássio e Dutra; Bala e Róger.

Mas aí o treinador tricampeão pernambucano e campeão da Copa do Brasil resolveu ser mais ofensivo e testou o time com dois zagueiros e apenas um volante. Wilson, recuperado de lesão, entrou como meia-atacante. Fumagalli e Luciano Henrique também tiveram vez. Os titulares venceram os reservas por 1x0, com gol de Róger. A escalação final foi: Magrão, Sidny, Ígor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Luciano Henrique, Fumagalli e Wilson; Bala e Róger.

Sei não...Nelsinho parece que é oito ou oitenta. Uma hora coloca o time com três zagueiros e dois volantes. Em outro momento deixa dois zagueiros e apenas um volante. É claro que ele devia estar só testando como o time se comportava...porque não dá pra acreditar que ele coloque o Sport, mesmo em casa, com três meias ofensivos. Seria excesso de confiança...

O elenco rubro-negro treina, até a quinta-feira, no CT de Paratibe e volta à Ilha na sexta-feira, sempre no período matinal.

Ingressos - Os bilhetes para Sport X Náutico (próximo domingo, às 17h10 do Recife, na Ilha) só devem estar à disposição dos torcedores a partir da sexta-feira. Há uma possibilidade, porém, de que as vendas sejam iniciadas na quinta (se as entradas chegarem de São Paulo).

Ao todo são 32 mil ingressos, incluindo os do Programa Todos com a Nota. Do total de bilhetes 3.200 (10%) são pra torcida do Náutico, que ficará entre a geral do placar e a arquibancada frontal, no local de praxe destinado aos visitantes.

Arbitragem - O trio que apitará o Clássico dos Clássicos será conhecido na quinta-feira, em sorteio a ser realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Tudo indica que o árbitro central e os auxiliares serão de fora do estado.

A direção do Sport manifestou-se, antes, a favor do pernambucano Wilson Sousa. Já os alvirrubros defendem a vinda de um árbitro de fora. Interessante...posições distintas dos dois clubes em relação aos anos anteriores...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão