sábado, 18 de outubro de 2008

Sport pega Náutico, na Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport recebe o Náutico, na tarde deste domingo - a partir das 17h10 - na Ilha, pela 30ª rodada do Brasileirão. As duas equipes só serão divulgadas momentos antes da partida, por opção dos misteriosos Nelsinho Batista e Roberto Fernandes.

A dúvida para a torcida do Sport é se o comandante rubro-negro entrará com a equipe no 4-4-2, com Carlinhos Bala no meio de campo e Wilson no ataque, aolado de Róger, ou no 3-5-2, com César como terceiro zagueiro e apenas Fumagalli na criação.

Pelos últimos jogos, acredito que o time entre no 3-5-2 mesmo e que as modificações, a fim de que se tenha uma equipe mais ofensiva, sejam feitas no decorrer da partida. O Sport, com 40 pontos e na 11ª colocação, precisa reencontrar a vitória , que não vê há quatro rodadas ou 35 dias
(a última foi contra o Figueirense, em 14/9, na Ilha). O Náutico vem em 15º, com 10 pontos a menos.

No banco rubro-negro, as opções são Cléber; Márcio Goiano; Júnior Maranhão, Moacir; Kássio, Luciano Henrique; e Wilson (César).

Rumores - Andei escutando ao longo da semana, de amigos alvirrubros, que o "Sport abriria o jogo para ajudar o Náutico, por Pernambuco", já que o Timbu está beirando a zona de rebaixamento. Bem, depois do que aconteceu em 2001, quando a direção rubro-negra entregou o hexacampeonato (do contrário o Alvirrubro se acabaria, acredito), não duvido de mais nada.

Os adversários andam dizendo também que é preciso cuidado com o árbitro mineiro Alício Pena, que, de acordo com eles, teria beneficiado o Sport na final da Copa do Brasil e em outras ocasiões...E foi?! Quando, onde??? Seria bom que esse pessoal falasse menos, pois isso parece choro antecipado...

Respeito - Uma coisa é certa: a torcida do Sport merece respeito! Queremos ver em campo um time aguerrido, lutando pela vitória do início ao fim do Clássico. Sem essa de "abrir por Pernambuco"...Isso não teria nada a ver.

Vamos lá, Leão...rumo à vitória!


Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro 2008
30ª rodada

Estádio Adelmar Costa Carvalho
Data: 19/10
Horário: 17h10 (do Recife)

SPORT - Magrão; Ígor, César (Wilson) e Durval; Sidny, Andrade, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Róger. Técnico: Nelsinho Batista

Arbitragem - Alício Pena Jr. (FIFA/MG), Erich Bandeira e Luciano Cruz, da Federação Pernambucana.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão