domingo, 5 de outubro de 2008

Sport inicia disputa do Brasileiro de Basquete Feminino

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia
Com informações do Diário de Pernambuco

Na próxima terça (07/10), às 19:30, a equipe feminina de basquete do Sport/Mauricio de Nassau inicia sua participação no 11º Campeonato Brasileiro de Basquete. O jogo será no ginásio Jorge Maia, na Ilha e o adversário o São Bernardo/Metodista, de São Bernardo-SP. O time paulista foi terceiro colocado no campeonato estadual, no qual o Sport ficou em quarto.

Esta é a sexta participação das rubro-negras no Brasileiro, onde obtiveram as seguintes classificações: 1999 (4ºlugar), 2000 (8º), 2005 (3º), 2006 (4º) e 2007 (4º).

Participam do campeonato, além do Sport e do São Bernardo: ADIEE/Florianópolis, Ourinhos, Catanduva, São Caetano, Santo André e Americana, todos de São Paulo, além da equipe da Mangueira/Petrobrás (RJ).

O elenco leonino, comandado por Roberto Dornelas, é formado por: Gigi, Jack, Tati, Dái, Vivi, Tayara, Carioca, Mô, Lu, Rebeka, Joice, Marcelinha, Clarissa, Fernanda e Fabi. A novidade é a jogadora Joice, que foi contratada para substituir Nery (transferiu-se para o São Bernardo). O Sport ainda negocia a vinda de mais uma jogadora paulista.

O Leão também contratou a psicóloga Rosângela Vieira, ex-atleta do grupo, para trabalhar o emocional das atletas.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão