sábado, 18 de julho de 2009

Émerson Leão X Mano Menezes

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Houve uma polêmica entre Émerson Leão e Mano Menezes, técnico do time paulista, iniciada por este último. Tudo porque, segundo Leão, Mano teria pedido calma ao mesmo, pois o árbitro - Carlos Eugênio Simon - costumava administrar o jogo. O motivo da chateação de Leão era o cartão vermelho mostrado a Guto, quando o árbitro gaúcho deixou de fazer o mesmo com Ronaldo Fenômeno, em lance parecido, e com Douglas, que chamou um palavrão cabeludo com o Sr. Simon.

Na coletiva, após o jogo, Leão citou o diálogo com o treinador corinthiano, que no entanto foi capaz de assumir suas palavras. Mano falou em sua entrevista que Leão "estava parecendo uma lavadeira" e que se comportou assim porque "o árbitro que ajuva o Sport não estava lá no Pacaembu". Possivelmente ele se referia a Alício Pena Júnior, que apitou a final da Copa do Brasil, conquistada pelo Sport de forma justa, ano passado. Na ocasião os corinthianos ficaram choramingando um suposto pênalti em Acosta.

Em sua resposta ao técnico paulista, Leão disse que não conhecia seu caráter completamente, mas que ele deveria assumir suas palavras ou ligar para ele, e não ficar chamando-o de lavadeira. Se bem que Leão disse que lavadeira era uma coisa boa, e que ele está mesmo lavando a roupa suja no futebol brasileiro. Leão ainda mandou um recado para Mano: "Eu não sei se o sucesso está subindo à cabeça dele. Mas, se estiver, é melhor ele não se exceder, do contrário ele vai cair."

O detalhe, conhecido por todos que acompanham o futebol brasileiro, é que o Sr. Simon é o árbitro que mais ajuda o Corínthians. A ajuda é tanta que o gaúcho chegou a tirar um título da Copa do Brasil (2002) do Brasiliense, em pleno Distrito Federal, bebeficiando os paulistas. O que esse senhor faz, às vezes, não é nem tanto roubar em lances capitais, mas ficar minando o jogo para o time rival: amarelando o time, invertendo faltas, e usando dois pesos e duas medidas (como na expulsão de Guto).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão