segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quem será o novo técnico?

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Émerson Leão é página virada na história do Sport. A direção, agora, busca um novo treinador, que possa comandar a equipe pelo restante do Campeonato Brasileiro e, principalmente, que possa levantar o moral desse grupo e levar o time para bem longe da zona de rebaixamento.

Mas isso de fugir da zona perigosa é só uma primeira etapa, porque, como clube grande, temos que pensar também grande; assim, a próxima meta certamente será ficar entre os classificáveis à Sulamericana...

Mas vamos por partes. Antes, precisamos encontrar um técnico que esteja disposto a vir para o Nordeste, afinal, já não estamos mais na Libertadores...

NOMES - Os profissionais mais comentados para dirigir o Sport nesta nova etapa são Vágner Mancini (ex-Santos), Péricles Chamusca (que estava no Japão) e Cuca (ex-Flamengo). Esses são três dos cinco nomes que a direção rubro-negra diz ter na lista. Sílvio Guimarães preferiu segurar outros dois nomes da lista.

Chamusca provavelmente já está descartado, pois foi sondado e pediu alto demais: R$ 220 mil. Quem disse que ele vale tanto??? Só pode estar louco... (claro que isso é uma forma de dizer 'não' ao clube), assim como fez o técnico exclusivamente carioca Renato Gaúcho, após a saída de Nelsinho. Está até hoje sem time...

Mancini já tinha sido tentado pelo Sport antes da contratação de Leão, mas preferiu ficar no Santos. Agora ele está livre e é a bola da vez dos dirigentes rubro-negros. O problema é que o Flamengo também está tentando o treinador.

E falando no clube carioca, considero Cuca um bom nome. Ele provou que não é azarado, como muitos consideravam, ao ser campeão este ano. Na verdade, o azarado é o Botafogo...

E os outros dois nomes? Arrisco dizer que um deles seja o de Sérgio Guedes, que acaba de perder o cargo no Santo André e que também foi cogitado pelo Sport quando da saída de Nelsinho. Vou mais além... Por que não Alexandre Gallo? Pra quem já perdoou Luciano Henrique e Carlinhos Bala, não seria nada demais. O cara é bom, se arrependeu de sair do Sport e está disponível.

Mas Mancini, ex-jogador do Sport e que fez um belo trabalho no Paulista de Jundiaí e no Vitória, é em quem a diretoria rubro-negra apostará todas as fichas...pelo menos por enquanto.

INTERINO - Para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta (29), em Belo Horizonte, porém, quem comanda a equipe é Levi Gomes, dos juniores. Ele já havia comandado o grupo contra o Botafogo, no Rio de janeiro e contra o Flamengo, na Ilha. Na ocasião, empatamos com os alvinegros e vencemos o Urubu. Sinal de que Levi pode dar sorte ao Leão...

VIAGEM - A delegação rubro-negra viajou, desde a tarde de hoje, para Minas Gerais, onde treina nesta terça-feira (às 15h30) no campo do América. Dezenove jogadores seguiram viagem.

Goleiros: Magrão e Cléber; laterais: Élder Granja, Dutra, Moacir e Bruno Teles; zagueiros: Durval, Ígor, César e Juliano; volantes: Hamilton, Sandro Goiano, Dudé e Andrade; meias: Fabiano, Fumagalli e Luciano Henrque; atacantes: Vandinho e Guto.

Como apenas 18 atletas vão pro jogo, deve sobrar um volante (Dudé?) e um lateral (Moacir ou Bruno), momentos antes da partida.

Um comentário:

Alcidesio disse...

Espero que a diretoria possa ter coerencia nessa contratação, pois não engoli essa de contratar o Leão, que no meu ponto de vista não tem mas condições de treinar, Gallo se mostrou arrependido, mas quem garante que se dirrepente aparece uma nova proposta e ele não se manda dinovo, o Mancini pra mim seria o tecnico ideal, pois não tem mpreferencia em madalhões, e só joga quem está em condições, não podemos mas esperar pois mesmo no inicio do campeonato, não podemos deixar o bloco da frente se afastar demais.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão