quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sport segue praticamente definido para São Paulo

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A delegação do Sport segue, no início da tarde de hoje para São Paulo, onde enfrenta o Corínthians amanhã, a partir da 21h, no Pacaembu, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto com o Alvinegro do Parque São Jorge, o Leão da Ilha seguiu praticamente definido pelo técnico Émerson Leão. Esse praticamente deve-se à indefinição quanto ao julgamento do atacante Weldon, que acontece esta noite no STJD, no Rio de Janeiro. O atleta será julgado pela expulsão contra o Santos.

Caso Weldon seja punido, Vandinho será seu substituto no ataque, ao lado de Guto. Como desfalques o Rubro-Negro tem o zagueiro César (terceiro amarelo) e o atacante Ciro, convocado pela Seleção sub-20. Para os seus lugares, respectivamente, Leão colocará em campo Juliano e Weldon (ou Vandinho). Em compensação, o técnico poderá contar com o retorno do volante Hamilton*, que ficou de fora contra o Goiás por conta de uma virose.

Esquema mantido - Para o jogo de amanhã, Leão manteve o esquema 3-5-2, no qual comandou a equipe contra o Goiás e nos dois treinos da semana (ontem e hoje). O time ficou assim definido: Magrão; Ígor, Durval e Juliano; Élder Granja, Hamilton, Sandro Goiano**, Fabiano e Dutra; Weldon (Vandinho) e Guto.

Relacionados - Émerson Leão solicitou 19 atletas, um a mais do que o normal, por conta do julgamento de Weldon. Além dos titulares, seguem para São Paulo o goleiro Cléber, o lateral Jonas, o zagueiro Elias, os volantes Dudé e Andrade, os meias Fumagalli e Luciano Henrique e o atacante Vandinho.

*Hamilton chegou a ser substituído no treino de hoje, por ter se sentido mal, inclusive tendo vomitado. De qualquer forma, não deverá ser problema para o jogo de amanhã.

**Sandro Goiano foi poupado ontem, por conta de dores na coxa. A ressonância magnética não acusou nada grave, tendo sido constatada apenas uma miagia (dor muscular) pelo Departamento Médico do Sport. Hoje, no entanto, Sandro já voltou a treinar normalmente.

Um comentário:

Saulo disse...

Uma partida complicada para o Sport heim.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão