quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sport tenta primeira vitória fora de casa

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport vai com tudo pra cima do Coritiba/PR, esta noite (21h), em Curitiba, pela décima terceira rodada do Brasileirão. O jogo é fundamental para as pretensões do Rubro-Negro, que está novamente na zona de degola. O Sport vem de uma derrota vexatória para o Avaí/SC, dentro de casa, enquanto o Coxa Branca empatou o clássico paranaense diante do Atlético.

Uma vitória, pela primeira vez fora de casa, neste campeonato, servirá para amenizar a crise que já ronda há tempos a Ilha do retiro. Uma derrota afunda ainda mais o Leão, que no domingo já tem mais um jogo difícil: o Clássico dos Clássicos dos 100 anos, contra o Náutico, que vem numa situação ainda pior na tabela.

O Sport vai a campo no 3-5-2, com Magrão; Ígor, Durval e Juliano; Élder, Hamilton, Sandro, Fabiano e Dutra; Vandinho e Guto. Como opções, Leão terá Cléber, Moacir (ou Jonas), Elias, Bruno, Andrade, Luciano e Fumagalli.

A arbiragem é do trio paulista formado por: Cléber Abade (central), com os auxiliares Márcio Augusto e Nilson Monção

RETROSPECTO - Sport e Coritiba já se enrentaram 18 vezes, oficialmente. Embora haja um certo equilíbrio nos confrontos, a vantagem é do Coxa, com sete vitórias, contra cinco do Leão, além de seis empates.

No último jogo entre os dois times (última rodada do Brasileirão 2008), houve vitória do Sport, na Ilha, por 4x3. O atacante Wilson, que está de volta ao Rubro-Negro, deslanchou justamente nesse jogo, marcando três gols.

Força, Sport!
Palpite: Leão 2x0 Coxa...

Um comentário:

Saulo disse...

Só quero ver o Corinthians sem os jogadores que foram embora para a Europa.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão