segunda-feira, 27 de julho de 2009

Péssimo Resultado no Clássico e Ditadura de Émerson Leão

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport empatou ontem o Clássico dos Clássicos Centenário, em 3x3, na Ilha, e conseguiu, além de um mísero pontinho, mais um péssimo resultado para a sua coleção no Brasileiro de 2009. O Rubro-Negro permanece em décimo sétimo, com 13 pontos, mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Os próximos jogos são contra o Cruzeiro/MG (décimo sexto, com 14 pontos), na quarta-feira (29), às 21h50, em Belo Horizonte; e contra o, hoje rival, Palmeiras/SP, no sábado (01/8), às 18h30, na Ilha.

O JOGO - Os jogadores do Sport mostraram diante do Náutico muita vontade de vencer, isso não se pode negar. No entanto, os passes errados e as conclusões mal feitas para o gol deixaram a torcida irritada.

O Sport marcou seus três gols em cruzamentos: o primeiro, um escanteio com Dutra e a cabeçada do meia Fabiano; o segundo, uma falta novamente com Dutra e Durval meteu a cabeça também; no terceiro, finalmente Guto marcou, após o cruzamento de Sandro Goiano e o passe - também de cabeça - de Fabiano.

Os três gols alvirrubros tiveram a participação direta de Carlinhos Bala, qua marcou o primeiro, sofreu o pênalti de César no segundo e apenas testou para as redes, numa bola deixada de graça pra ele na saída ruim de Magrão, que deu um soco pra frente da área e encontrou o atacante alvirrubro, sem marcação alguma.

O Sport poderia ter vencido o Clássico, não fossem os gols perdidos por Guto, Fabiano, a furada de Vandinho e, no final, um gol de cego desperdiçado por Fumagalli, que entrou no segundo tempo, e outro mais distante perdido por Sandro Goiano.

GUTO - O atacante irritou muito o torcedor rubro-negro, com gols perdidos e passes errados. Antes de ser substituído, deixou o seu, o que talvez tenha amenizado a raiva da torcida. Mas só amenizado, porque já vimos que NÃO DÁ MESMO PRA GUTO NESTE TIME!

ARBITRAGEM - O árbitro catarinense Vagner Tardeli marcou pênalti de César em Bala. Não vi o lance pela TV, mas meu pai, que escreve este blog comigo, viu e disse que existiu mesmo, já que César calçou Carlinhos. A imprensa também disse que foi.

Quanto ao pênalti reclamado pelo Sport ( na verdade, em dois lances a bola bateu em braços alvirrubros na área), a que procurou Dudú Araxá bateu em seu peito e depois no braço, desviando a trajetória da bola. A arbitragem pode ter errado, embora a imprensa também diga que acertou.

De qualquer forma, já disse e repito: não adianta ficar reclamando de arbitragem. Os erros sempre vão existir. Um alerta para a direção do Sport: ficar reclamando dos árbitros o tempo todo só vai fazer com que o mal estar entre Sport e quadro de arbitros aumente. Um clube que reclama o tempo inteiro só faz criar aumentar a antipatia dos apitadores e a tendência é a de que o Sport seja caçado mesmo por eles em vários jogos.

ÉMERSON LEÃO - Gostei de sua contratação, há nove rodadas, embora soubesse de sua arrogância gratuita. Após nove rodadas, maus resultados, substituições erradas nos jogos, muita prepotência e insultos à imprensa, pra mim chega!

E a gota d'agua foi a não aceitação da vinda de um goleador nato, um jogador tarimbado como é Marcelo Ramos, que poderia salvar o ataque do Sport, além do mal estar criado com a direção, principalmente com o diretor de futebol Álvaro Figueira, que anunciou a contratação de Marcelo antes do jogo, ontem. No final, a direção voltou atrás e baixou a cabeça para Émerson Leão, que está se tornando um ditador na Ilha do Retiro, pois manda e desmanda no clube, apita mais que seus patrões.

É lógico que os jogadores contratados tem que vir com o crivo dele, mas a maneira é como as coisas são colocadas e nisso o Sr. Leão nunca foi bom. Na coletiva de ontem, mas um desastre dele com a imprensa e uma situação péssima com Álvaro Figueira, que não precisaria ser exposta, e sim contornada pelo próprio técnico. Mas como ele tem que ser sempre a estrela...

O fato é que a torcida, que contra o Avaí já entoou um grito nada bonito contra o treinador, não aguenta mais Émerson Leão. E ontem, no intervalo da partida, o técnico chegou a ir ao centro do gramado "conversar" com a arbitragem. O pênati marcado e o que deixou de ser anotado foram no segundo tempo... Seriam retaliações? Não se pode descartar...

Acorda, diretoria! Esse cara vai acabar levando o Sport pra segunda divisão...e a culpa será de vocês, dirigentes!

Fora, Leão!

*As opiniões desta matéria, em favor da saída do técnico, não refletem necessariamente a opinião do Blog Toca do Leão, mas sim a de quem escreve, no caso eu, Mariana Maia.

**Outras informações e comentários sobre o jogo e o péssimo momento vivido pelo Sport, o caso Marcelo Ramos, no decorrer do dia.

Um comentário:

Saulo disse...

Foi um péssimo resultado mesmo para os dois times, mas parece que o futebol apresentado foi bom.
O que você achou do jogo?

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão