quarta-feira, 29 de julho de 2009

TREINADOR: Continua a Procura

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Desde a última segunda-feira sem treinador, depois que a direção demitiu Émerson Leão, o Sport procura um profissional para dirigir o time até o final do Brasileirão.

Foram falados, inicialmente, três nomes (entre os cinco da lista rubro-negra): Péricles Chamusca (Japão, ex-Brasiliense/DF e Santa Cruz), Vágner Mancini (ex-Santos/SP) e Cuca (ex-Flamengo/RJ).

Chamusca e Cuca foram descartados. O primeiro pediu alto demais para vir pro Recife: R$ 220 mil (ele vale isso???); o segundo falou que precisava descansar um pouco, por conta do desgaste no clube carioca (mas o Sport não pode esperar, claro!).

Vágner Mancini também está sendo pretendido pelo Flamengo, que teria oferecido um salário mais alto (mas não paga!). Mancini teria balançado com a proposta do Sport, que considera um clube mais organizado e onde, inclusive, já jogou. Como Mancini não se decidiu até agora, os dirigentes rubro-negros trabalham outros nomes.

E esse nome pode ser o de Sérgio Guedes (ex-Santo André/SP), no qual já falamos aqui antes. Sérgio até foi entrevistado pela equipe da Transamérica e disse que não foi procurado pelo Sport, mas recebeu uma sondagem de uma pessoa ligada ao clube. Fez elogios ao clube da Ilha e deixou nas entrelinhas a vontade de treinar o Leão. Sérgio deixou o Santo André na décima terceira colocação, com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas).

O nome de Silas, que deu uma guinada na campanha do Avaí/SC (já é o décimo, com 19 pontos, após quatro vitórias consecutivas - Goiás, SPORT, Grêmio e Atlético/PR - voltou a ser lembrado. Detalhe: três desses triunfos foram obtidos fora de casa. Acho que está fora de cogitação. O cara vai deixar um time em ascensão para vir para outro em queda? Difícil!

A direção do Sport pretende anunciar o novo comandante até sábado, quando o time enfrenta o Palmeiras/SP, na Ilha. Por enquanto, Levi Gomes, dos juniores, vai comandando o time, que joga esta noite contra o Cruzeiro/MG, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão