segunda-feira, 20 de julho de 2009

Que vergonha, Sport!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O VEXAME

O Sport conseguiu o que nem o mais pessimista de seus torcedores imaginava: perder para o Avaí/SC, até então em décimo oitavo na classificação, por 3x1, dentro da Ilha do Retiro. Mas a fama de ressuscitador de defuntos do Rubro-Negro (foi assim com o Atlético-PR, em casa; com o Santos-SP, fora), essa a gente já conhece... então, já deveríamos imaginar a peça que o time de Émerson Leão pregaria hoje.

Pois é, torcedor! Foi uma apresentação MEDÍOCRE, TALVEZ A PIOR DESTE BRASILEIRO, um vexame total para a massa rubro-negra, que agora vê seu time voltando à décima sexta posição, à beira da zona perigosa novamente, quando, se tivesse vencido, poderia estar agora em décimo primeiro, no lugar do Coritiba/PR. Foi mais um jogo em casa desperdiçado: a terceira derrota, de um total de sete entre os doze jogos (apenas três vitórias e dois empates).

A REAÇÃO DA TORCIDA

A torcida, com toda razão, pois pagou ingresso para ver um time em campo (e não um bando descomprometido), utilizou diversos recursos para mostrar seu descontentamento: vaias no intervalo, aplausos na expulsão de Dudé (a substituição que Leão não fez), "olé" após o terceiro gol adversário e até um ensaio - vindo da geral do placar e das cadeiras - contra o técnico: "Ei, Leão...".

Concordei em todas as manifestações, menos nessa. Além de ofensiva demais, acho que Emerson Leão é o menos culpado pelo fracasso do Sport na competição, o que se deve, em minha opinião, à falta de reforços que a direção deveria se empenhar em trazer. De qualquer forma, entendo a reação da torcida, afinal Leão foi o grande culpado ontem, com suas substituições erradas...E ESSA IMPLICÂNCIA COM FUMAGALLI JÁ ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES! O cara está sendo pego pra CRISTO...

PRÓXIMO JOGO - RETORNOS, SUSPENSÕES E TREINOS

O próximo jogo do Sport é justamente contra o Coritiba, na quinta-feira (23), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. Para esta partida, a equipe terá à disposição o volante Hamilton e os atacantes Vandinho e Guto. Em compensação, perdeu Dudé (graças a DEUS!), que precisou ser expulso para sair de campo, e César, suspensos. Esses ainda irão a julgamento e poderão pegar mais jogos...é mole?

A EQUIPE MAIS INDISCIPLINADA DO BRASILEIRO... A QUE MAIS RECEBEU CARTÕES AMARELOS ATÉ AQUI... E AGORA, A CADA PARTIDA É UM EXPULSO! A GENTE MERECE ISSO???

Nesta segunda-feira haverá treino, pela manhã, apenas para os que não atuaram. Vamos lá:
Goleiros: Cléber, Jefferson, Saulo;
Laterais: Jonas, Bruno Teles;
zagueiros: Juliano, Elias;
Volantes: Andrade, Hamilton;
Atacantes: Guto, Vandinho, Arce.

Os demais ganham folga DURANTE TODO O DIA, SÓ RETORNANDO AOS TRABALHOS NA TERÇA PELA MANHÃ. À tarde, no mesmo dia, já viajam para Curitiba. HÁ QUEM DIGA QUE ESSE SISTEMA DE TREINO EM UM SÓ PERÍODO ESTÁ PREJUDICANDO O TIME... NÃO DUVIDO!

OS POSSÍVEIS MOTIVOS PARA A DERROTA E A PÉSSIMA FASE DO TIME

*Os jogadores estavam perdidos em campo; parecim não saber tocar a bola...um desastre. Aliás, tem alguns jogadores com a cabeça fora do Sport: Durval pode ser um exemplo, pois já não parece mais o mesmo; é só observar que está colocando dificuldades para renovar...

Dudé é muito ruim (pelo menos nessas duas últimas partidas); Weldon não joga nada há muito tempo e L. Henrique parece não ter compromisso com o Rubro-Negro.

Destaques, de garra e comprometimento, só posso citar Magrão, Ígor, Sandro, Fumagalli e Dutra, além do garoto Héverton, entre os que jogaram hoje. E entre os que não jogaram, apenas Vandinho, já que Hamilton, apesar da habilidade e segurança que passa, tem prejudicado muito o time, com suas suspensões.

*As péssimas substituições do cabeça dura Émerson Leão: pra que tirar Fumagalli e não Dudé, no intervalo? Héverton Heleno mostrou disposição, mas entrou no lugar do cara errado. Poderia ter substituído logo Weldon. Pra que tirar Élder Granja? Moacir em nada acrescentou. E Luciano Henrique melhorou algo? Acho que não.

*A incompetência da direção... INCOMPETÊNCIA MESMO! Há quanto tempo ouvimos a mesma ladainha: "Está difícil contratar", "O Sport não tem dinheiro"; ou então o contrário: "Estamos em busca de mais um volante, dois meias e um atacante. Esses jogadores podem ser anunciados há qualquer momento". Só se for quando acabar o Brasileiro....

Não entendo como um clube como o Sport não tem dinheiro para contratar, enquanto o arqui-rival Náutico (que também vive uma situação ridícula) consegue. Por acaso eles tem mais dinheiro que os rubro-negros? FALTA OUSADIA AOS DIRIGENTES QUE AÍ ESTÃO. É preciso correr atrás de parcerias, até mesmo de empréstimos. Do contrário, vamos ver nosso amado Sport cair novamente para a Segundona.

REUNIÕES

De acordo com Álvaro Figueira, um dos dirigentes do futebol que, talvez pelo fato de vir da torcida, foi o único que teve a consideração de dar entrevistas ao final do jogo, a noite de ontem e o dia de hoje serão de reuniões entre diretores e comissão técnica.

Álvaro pediu desculpas à torcida pela "apresentação pífia, ridícula" e disse que a solução seria cobrar do grupo de jogadores e reforçar o elenco, da forma que puderem. Valeu, Álvaro!

O presidente Sílvio Guimarães e o vice de futebol Guilherme Beltrão não quiseram dar entrevistas após a partida. Disseram que o fariam nesta segunda-feira.

Émerson Leão, na coletiva, disse que vem mais sofrimento por aí, já prevendo que a direção não trará os reforços pedidos por ele. Foi sincero mas, como pedir a uma torcida como a do Sport que se acostume com o presente? Acostumar-se a derrotas? Não dá!

5 comentários:

Anônimo disse...

NADA DISSO QUE ACONTECE COM O SPORT ME SURPREENDE. TODO ESCLARECIDO SABIA QUE O TIME NÃO ERA LÁ ESSAS COISAS. E AS DÍVIDAS DEVEM SER MAIORES DO QUE A GENTE PENSA PARA AS CONTRATAÇÕES NÃO SAIREM DO PAPEL.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e brincadera leva 3 do avai emprena ilha . marcio

Unknown disse...

Vou enumerar 03 grupos de jogadores que compoem o elenco do SPORT: 1- Fumagalli,Guto,Jonas,Elias,Dudé- Não jogam nada(o primeiro por falta de fôlego e os demais são fracos tecnicamente) 2- César,Luciano,Andrade,Fabiano, Sandro Goiano(irregulares) 3- Magrão,Elder,Durval,Igor,Dutra, Hamilton e Wilson(destaques) os demais vi jogar pouco. Porém prefiro não opinar.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão