quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sem Weldon, Sport enfrenta Corínthians

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport pega o Corínthians, de Ronaldo Fenômeno, logo mais às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo é válido pela 11ª rodada do Brasileirão, no qual o Sport ocupa a 13ª colocação, após iniciada a rodada. Caso vença, o Leão pode ganhar até quatro posições.

Para a partida contra o Alvinegro paulista (nono, com 14 pontos), Émerson Leão não poderá contar com o atacante Weldon, punido pelo STJD com dois jogos, por conta da expulsão diante do Santos, no dia 4 deste mês. O clube rubro-negro também foi punido em R$ 2 mil, já que atrasou o início do jogo.

Para o lugar de Weldon, Leão, que já não contava com Ciro (servindo à Seleção sub-20) escalou Vandinho. O atacante fará dupla com Guto, que foi titular diante do Goiás, no último domingo. No meio campo acontece a volta do volante Hamilton, recuperado da virose que o tirou do próximo jogo. Na defesa, Juliano ocupa a vaga de César, suspenso.

O Sport entra em campo no esquema 3-5-2, sem medo do Corínthians e querendo a vitória para ficar entre os clubes da primeira metade da tábua de classificação. O jogo, certamente, será muito difícil, já que o clube paulista, na atualidade, tem um dos melhores times da Série A, com destaque para Ronaldo (claro), Jorge Henrique e Dentinho.

Assim, há quem defenda que um pontinho fora já seja vantagem. Eu, particularmente, não osto dessa filosofia de entrar para empatar. Clube grande como o Sport tem que entrar sempre pensando em vencer.

O Sport entra em campo com: Magrão; Ígor, Juliano e Durval; Élder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra; Guto e Vandinho. Como opções: Cléber; Jonas, Elias; Dudé, Andrade, Fumagalli e Luciano Henrique.

A arbitragem (preocupante) é do gaúcho Carlos Eugenio Simon (FIFA), auxiliado por Carlos Berkenbrock (FIFA-SC) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA-RO).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão