quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nova derrota...até quando, Sport?

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport demostrou mais uma vez ser um time muito ruim do meio pra frente, e voltou a perder, desta vez com um gol aos 44 minutos d a etapa final, para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O placar de 1x0 deixou o Rubro-Negro com os mesmos 13 pontos, ainda abrindo a zona de rebaixamento. Pelo menos nesta rodada, não tem mais como descer.

O Sport preferiu se defender o jogo inteiro, e o fez com qualidade, mesmo fazendo muitas faltas. A única falha - e castigo - foi o gol de Kléber nos minutos finais, quando o atacante cruzeirense driblou dois rubro-negros e chutou nas redes.

Digo castigo porque nas poucas vezes em que foi ao ataque, o Sport não mostrou qualidade, e sim, muitas deficiências. A melhor chance do Leão foi com Vandinho, que cabeceou no travessão após jogada de Élder Granja, aos 29 minutos do segundo tempo. Antes, aos seis, Vandinho teve uma ótima chance, mas demorou a chutar e deu tempo do adversário reagir.

ARBITRAGEM - O "trabalho" do Sr. Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, foi muito ruim - ou tendencioso. O carioca amarelou metade do time do Sport, sendo muitos cartões desnecessários, talvez para "compensar" a expulsão do lateral cruzeirense Diego Renan, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Levaram cartão pelo Sport Ígor, César e Durval (toda a zaga), além de Dutra, Andrade e Luciano Henrique. Um dos cartões mais curiosos foi o de LH, que fez apenas uma falta leve, mas recebeu por conta do "rodízio de faltas". Nota zero pra arbitragem brasileira!

DUTRA - O lateral foi expulso aos 43 do segundo tempo e fica de fora por duas partidas, pois recebeu o terceiro amarelo e depois o vermelho. Péssimo para o Sport, que perde uma de suas referências no time.

UNIFORME DOURADO - O Sport voltou a se apresentar com o uniforme dourado, confeccionado para a Libertadores, para tentar trazer de volta o bom futebol que apresentou na Copa e por achar que o dourado dá sorte. Daria, se o time ajudasse, claro. De qualquer forma, foi bom ver o time de novo com aquela camisa. Deu saudade.

RETORNO - A delegação tem chegada prevista ao Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freire nesta quinta-feira, às 11h. O grupo ganha folga o resto do dia e realiza um treino nesta sexta pela manhã, na Ilha, quando Levi Gomes define a equipe para o confronto com o Palmeiras, no sábado (18h30), na Ilha do Retiro.

O adversário, do técnico Muricy Ramalho, lidera o campeonato com 31 pontos, podendo ser ultrapassado ainda pelo Atlético/MG, que joga contra o Flamengo/RJ, esta noite, no Maracanã.

O TIME ONTEM - O Sport jogou com Magrão; Ígor (Juliano), Durval e César; Élder, Hamilton, Andrade (Sandro), Luciano Henrique, Fabiano (Guto) e Dutra; Vandinho.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão