sexta-feira, 24 de julho de 2009

Faltou categoria para vencer o Coxa

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
Negrito


O Sport bem que poderia ter saído do Couto Pereira, em Curitiba, com uma vitória sobre o Coxa. O futebol apresentado foi muito melhor (sem comparação) daquele que vimos no vexame contra o Avaí, na Ilha. O problema residiu no último passe, na bola que chegava ao ataque e os jogadores do setor -Vandinho e Guto (horrível) - não tinham competência para finalizar.

O pênalti, no meu entendimento, foi pênati mesmo e pronto. Élder Granja teve a infelicidade de tentar cortar a jogada dentro da área e acabou derrubando o jogador adversário. Ele foi primeiro na bola, mas derrubou. Assim, não há motivos pra reclamações. E se o adversário cavou a falta, sinceramente, não acho que o árbitro (Cléber Abade) tenha agido de má fé, pois foi um lance difícil. A direção do Sport e o técnico Leão devem ter entendido isso, pois desta vez não reclamaram.

De qualquer forma, o pontinho fora de casa serviu para nos tirar da zona de rebaixamento (décimo sexto agora) e dar algum moral para o Clássico pernambucano do próximo domingo.

O que ficou nítido foi a falta de qualidade no ataque. Gosto de Vandinho, mas desta vez ele não esteve bem. Guto, já falei aqui várias vezes: o que esse cara ainda faz no Sport? Infelizmente estamos com carência de atacantes, já que Ciro está na Seleção e Wilson e Arce ainda não podem jogar. Vamos esperar que, com a estréia deles, a situação mude...

Agora, também há que se pensar em meias, afinal, no esquema 3-5-2, Fabiano é o único responsável, praticamente, pela criação no setor, e ele não vem muito bem. Fumagalli não tem o respaldo do treinador e Luciano Henrique, já expressei minha opinião diversas vezes, esqueceu seu futebol em sua primeira passagem pela Ilha. Precisamos de bons meias urgente!

Pra finalizar, só com contratações eficientes poderemos reagir neste campeonato. Um time como o Sport não pode ficar tentando apenas se livrar do rebaixamento. Isso seria pensar muito pequeno!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão