terça-feira, 10 de junho de 2008

Arrogância paulista!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A direção do Corínthians, adversário do Sport na final da Copa do Brasil, é arrogância pura às vésperas da partida decisiva na Ilha. O presidente deles, Andrés Sanchez, para quem "a torcida corinthiana é maior, em todos os sentidos" (...), e o vice, Mário Gobbi Filho convocaram a imprensa do eixo do mal para esbravejar que não foram atendidos pela direção do Sport em relação aos ingressos para sua torcida.

O Sr. Sanchez teria solicitado cerca de três mil ingressos para os torcedores que vieram ou vêm de São Paulo, enquanto o Sr. Gobbi falou em "cumprir a lei" e quis exigir que o Sport cedesse 10% da carga de ingressos (cerca de 3.200) da lotação de 32 mil, para a sua torcida. Chegaram a falar até em cerca de 4 mil paulistas chegando ao Recife, o que superaria os 10% da lei.

Aí eu pergunto: como é que esses caras tem a coragem de falar em "lei dos 10%"?!?! O que eles teriam a dizer sobre o jogo no Morumbi, quando foram cedidos apenas 1.050 ingressos para a torcida do Sport, dos 6.800 (carga de 68 mil) previstos em lei? Só faz uma semana e esses senhores paulistas, arrogantes e autoritários, já esqueceram? Ou será que eles acham que as coisas se resolvem assim, numa via de mão única?!


No site oficial do adversário (www.corinthians.com.br), os cartolas que se acham os tais, fazem publicar nota oficial, tentando intimidar (ameaçando mesmo) o Sport Club do Recife, declarando que vão entrar na Justiça pela atitude do Sport.

Vejam as declarações, incitando, inclusive, a violência partindo da torcida deles.

Amanhã, não só o Corinthians como muitos torcedores que estão se sentindo lesados vão lavrar boletim de ocorrência. Nós vamos responsabilizar o Sport em todas as áreas possíveis, principalmente na área esportiva. (...) Estamos fazendo um alerta para o que pode vir a acontecer na Ilha do Retiro. (Sanchez)

Nós não estamos pedindo uma gentileza e nem um favor. Nós estamos querendo o que é de direito nosso, o que é dever e obrigação do presidente do Sport, que é ceder a cota mínima. E ele não cedeu. Nós tememos muito pelo que pode acontecer amanhã em torno do estádio com os torcedores que estiverem por lá. E tudo o que acontecer na Ilha do Retiro será responsabilidade do presidente do Sport. O que ele está fazendo é um desrespeito ao povo brasileiro, que não merece uma conduta como essa. (Gobbi)

Fontes oficiais do Sport Club do Recife informam que a quantidade de ingressos disponibilizada para os adversários é de 2.500 bilhetes. Sinceramente? Acho muito! Daria o troco e só colocaria 500 ingressos pra eles, já que a capacidade do nosso estádio é a metade da lotação do Morumbi, na semana passada.

Venham, corinthianos, e fiquem do lado de fora do estádio, como muitos de nós ficaram em São Paulo. E à direção do clube paulista: O mundo não gira em torno do time de vocês, nem de São Paulo! Respeitem o Sport Club do Recife, nossa imensa e apaixonada torcida e o estado de Pernambuco!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão