quinta-feira, 26 de junho de 2008

Assuntos Importantes

O Blog Toca do Leão traz, a seguir, dois assuntos muito importantes para o torcedor do Sport e sobre os quais já queríamos tratar há algum tempo. Com o sucesso do Sport na Copa do Brasil e o agravamento dos problemas, resolvemos colocá-los agora. Acompanhe e opine, através do texto do nosso colaborador Wagner Maia.

Questões Fundamentais

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Domingo, dia 29, às 16h, teremos mais um grande jogo na Ilha: Sport X Flamengo. Por isso, queremos alertar a diretoria do Leão e pedir providências sobre dois problemas que têm sido uma constante nos grandes jogos realizados em nosso estádio.

1. Superlotação na área das cadeiras centrais

Não está sendo respeitada a lotação do referido local no que concerne ao número de cadeiras cativas e de aluguel. O número de pessoas com acesso ao local têm superado o total de cadeiras disponíveis e, em conseqüência, muita gente tem ficado em pé, ocupando as áreas de circulação e os degraus de acesso. Logicamente, as pessoas que ficam em pé na área de circulação tiram a visão dos que estão sentados nas primeiras filas, obrigando-os a levantarem e criando um efeito dominó, ou seja, todos ficam em pé.

Isto é um desrespeito aos proprietários das cedeiras cativas, que desembolsaram um valor para adquiri-las e que anualmente pagam suas taxas de manutenção. É um desrespeito também aos torcedores (não proprietários) que pagam mais caro, alugando uma cadeira por jogo. Todos têm o direito de assistirem aos jogos sentados e muitos estão sendo prejudicados, ao serem lesados em seus direitos.

2. Cambistas

Em todos os jogos, os ingressos estão se esgotando em poucos dias (na final contra o Corinthians esgotaram-se em um dia) e logo em seguida aparecem nas mãos dos cambistas, inclusive ingressos de sócios e estudantes, que só são liberados mediante apresentação das referidas carteiras. Como então os cambistas os adquirem? Será que existe esquema com os bilheteiros?

É preciso que a direção do clube, especialmente o setor de arrecadação, exerça uma maior fiscalização em respeito ao torcedor, principalmente aos sócios, que contribuem com o clube pagando suas mensalidades. Não é demais lembrar que a venda de ingressos por preços maiores do que os estabelecidos é crime contra a economia popular e aí caberia a ação da Polícia.

Sabemos que este é um problema mundial, que ocorre até em jogos da Copa do Mundo e em outras atividades artísticas como shows e teatros, mas se houver boa vontade por parte dos responsáveis poderá ser, pelo menos, diminuído.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão