sábado, 21 de junho de 2008

Sport encara o São Paulo, fora

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport volta a campo, no início da noite de hoje (às 18h20), para enfrentar o São Paulo, na capital paulista. O jogo é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

O Leão, campeão da Copa do Brasil, vem de uma derrota por 3x1 para o Figueirense, em Santa Catarina. Já o São Paulo, atual campeão brasileiro, goleou o Flamengo, no Rio de Janeiro, no último final de semana.

Apenas um ponto separa o Sport(8) do São Paulo(9), na competição. Ainda assim, o Tricolor Paulista está na sexta posição, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Já o Sport é o 12º colocado, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

No histórico de São Paulo x Sport, na capital paulista, o Leão perdeu todas as 12 partidas que disputou. Assim, além de um duelo de campeões no Morumbi, esse é mais um molho para a torcida rubro-negra, que torce para ver seu time vencer o São Paulo, fora de casa, pela primeira vez na história. Dificil, porém não impossível, para um time que, há 10 dias, conquistou com muita competência e raça a sua primeira Copa do Brasil.

O time - Para o jogo de hoje, Nelsinho optou pelo esquema 3-5-2, com Gabriel reaparecendo na equipe, ao lado de César e Durval. Isso porque Ígor está suspenso. Diogo é o novo titular da lateral-direita, com Luisinho Netto ficando no banco. No ataque, Enílton ganhou a preferência do treinador, ao lado de Carlinhos Bala. Leandro Machado é opção.

Ausências - Dois jogadores que não puderam fazer parte da delegação rubro-negra, que viajou ontem à tarde para São Paulo, foram o meia Francisco Alex e o atacante Róger. Ambos pertencem ao Tricolor Paulista e, por contrato, não podem jogar contra o clube.

Opções - Para o decorrer da partida, Nelsinho conta com Cléber, Luisinho Netto, Cássio Lopes, Bia, Fábio Gomes, Kássio, Juninho e Leandro Machado. A novidade é a presença do lateral Cássio Lopes na delegação, que conta com 19 jogadores. Um deles sobra no momento do jogo.

No São Paulo, de Muricy Ramalho, duas ausências no time titular: o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes, que treinam com a Seleção Brasileira Olímpica. Para a vaga deles, Juninho e Zé Luís respectivamente, entram no time.

----------------------------------------------------------------------------

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro - Sétima rodada

São Paulo x Sport
Morumbi, em São Paulo
21/06/08, às 18h20

São Paulo - Rogério Ceni; André Dias, Juninho e Miranda; Jancarlos, Joílson, Zé Luís, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho

Sport - Magrão; César, Durval e Gabriel; Diogo, Daniel, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Dutra; Carlinhos Bala e Enílton. Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Marco Aurelio dos Santos Pessanha e Paulo Sérgio Durães Fernandes (todos do RJ).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão