quarta-feira, 11 de junho de 2008

É HOJE!

Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires

Um jogo para entrar na história: essa é a primeira vez que a partida final da Copa do Brasil acontece em um estádio do Nordeste. O palco da festa será a Ilha do Retiro ou a “La Bombonilha”. O Sport busca o título inédito, enquanto o Corinthians quer levantar a taça pela terceira vez.

Torcida – Os torcedores prometem fazer a sua parte. Em apenas oito horas (ainda na segunda-feira), todos os ingressos para a torcida do Sport se esgotaram. Durante todo o dia de ontem a sede do clube foi tomada pelas torcidas organizadas, que preparavam bandeiras e materiais para a festa.

Ingressos para visitantes – A polêmica continua. A torcida alvinegra, que esperava encontrar uma carga de 3.200 ingressos, terá que se contentar com 950 bilhetes entregues à sua diretoria. Isso é uma resposta aos 1050 bilhetes destinados aos rubro-negros, entregues ao presidente Milton Bivar, para o jogo no Morumbi. Estima-se que chegue, ao Recife, amanhã, cerca de 5 mil corintianos. A torcida organizada Gaviões da Fiel já avisou, em tom de ameaça, caso não encontre ingressos à disposição: “A Gaviões não protesta, ela age”.

Mistério
– Os dois treinadores, Nelsinho Batista e Mano Menezes, adotaram a tática do treino secreto. Os rubro-negros treinaram no CT do Intercontinental (na segunda-feira) e na Ilha (ontem). Os paulistas, hospedados no Cabo de Santo Agostinho, fizeram, na tarde de ontem, o último treinamento. Ambas as equipes vetaram a cobertura da imprensa.

Romerito – O jogador que foi personagem na campanha do Sport ficou fora das finas da competição. Mas, o meio campista já avisou que será um torcedor ao estilo rubro-negro. Ele disse ainda querer participar da festa no gramado, junto aos atletas. Romerito deve chegar hoje, por volta das 12h. Ele terá, na torcida, a companhia de Fumagalli e Juninho Pernambucano.

Sport...


Os rubro-negros estão confiantes e preparados para a decisão. O pensamento é um só: é o jogo da vida do Sport. O time precisa ganhar por dois gols de diferença no tempo normal e o retrospecto de jogos na Ilha é animador. Jogando em casa e precisando marcar, Nelsinho deve botar em campo uma equipe mais ofensiva, podendo entrar até com três atacante: Carlinhos Bala, auxiliando Luciano Henrique na armação das jogadas, Leandro Machado e Enílton.

No último treino, ontem, o treinador disse já ter definido a equipe, mas só divulgará momentos antes. Na manhã de hoje, os jogadores vão treinar cobranças de pênaltis. Caso a partida termine em 3x1 para o Sport, o coração dos torcedores vai sofrer novamente.


Corinthians...

No alvinegro a convicção na conquista do título é quase evidente. A lei do silêncio não esconde o clima de descontração na equipe. Assim como Palmeiras e Internacional, o “timão” vai para o jogo como o favorito.

A equipe de Mano Menezes não deve mudar. A única dúvida do treinador é se Lulinha terá condições de jogo (ele ainda se recupera de uma lesão na bacia). Caso não jogue, Lulinha será substituído por Alessandro, mais uma vez improvisado no meio campo.

O jogo...


A final sem dúvida será emocionante. Trata-se de dois times onde a raça é característica principal. Times que as torcidas entram em campo. Esse é o aspecto favorável ao Sport. Em casa, o Rubro-Negro não perdeu em 2008. O gol no final do último jogo reascendeu a chama vermelha e preta.

O Corinthians tem, ao seu favor, a vantagem no placar, podendo perder por até um gol de diferença. Por ter um ataque eficiente, que raramente passa em branco, diferente do Sport, oferece perigo a todo momento e, caso marque um gol, poderá complicar a vida do Leão. Para parar o jovem ataque corinthiano, liderado por Herrera, uma zaga sólida, comandada pelo xerife Durval.

Apesar da vantagem do Corinthians, ainda vejo a final como algo indefinido. Impossível prever o que irá acontecer nos 90 minutos de jogo.

Vamos lá, Leão, não tem nada perdido. Vamos mostrar a força de Pernambuco e fazer com que esse título fique na Ilha.



Ficha do jogo:

Sport: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.
Também relacionados: Cléber; Diogo, César; Fábio Gomes, Éverton, Júnior Maranhão, Kássio; Róger.

Corinthians: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro (Lulinha) e Diogo Rincón; Herrera e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro.
Horário: 21h50.
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN).
OBS: Ingressos esgotados.

Leia, ainda, estes outros textos, produzidos pela Equipe Toca do Leão.

“Ah! É Romerito!”

Movimento pela Paz, na Ilha

PM e Juizado do Torcedor em ação

Arrogância Paulista

Respeito ao Sport e a Pernambuco

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão