sexta-feira, 6 de junho de 2008

Torcida não pode entrar nas provocações

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O clima para a decisão da Copa do Brasil, especialmente após os fatos que geraram, injustamente, a interdição do estádio do Náutico, pelo STJD, está mais quente do que deveria. O pessoal do Sudeste (CBF, mídia, jogadores até de outros times) andam falando demais e querendo criar um clima de guerra para a final entre Sport e Corínthians, no Recife.

Como já é do conhecimento de todos, acredito, até o treinador do Palmeiras (grande rival corinthiano), o Sr. Vanderlei Luxemburgo, pelo qual sinto um profundo desprezo, vem provocando a comunidade do Sport Club do Recife, na tentativa de conturbar ainda mais o ambiente, em favor(!) do Corínthians...Pelo menos é o que parece!

O Sr. Luxemburgo não pára de dar declarações à mídia pouco profissional e totalmente parcial do eixo do mal, falando de um possível clima de hostilidade na Ilha do Retiro, para o próximo domingo, que seria criado pela torcida rubro-negra. Na verdade quem está criando esse clima é a própria mídia de fora de Pernambuco, na tentativa de nos perturbar.

Torcedor, é importante que você, que vai ao estádio nos dois jogos, fique atento para não entrar nesse clima de provocação dos adversários. Nunca é demais lembrar que não se deve, em hipótese alguma, atirar objetos na torcida adversária nem no gramado, pois isso só prejudicaria o Sport, principalmente às vésperas de uma grande final brasileira, na qual grande parte do Brasil está contra o Sport.

Eles (CBF, STJD, dirigentes adversários) querem qualquer coisinha para interditar nosso estádio. Fique atento, rubro-negro, e vá pra Ilha para apoiar o Leão, gritar gol, cantar nossos hinos, incentivar o time do início ao fim. Nada mais que isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mariana:
Concordo plenamente com suas palavras e digo mais: por que não fazer uma campanha junto à Diretoria do SPORT para distribuir panfletos alertando aos torcedores sobre tudo isto que você falou? A luta é semelhante a 1987. Não podemos dar bobeiras, pois estes cretinos sulistas (salvo raras execeções) estão querendo nos prejudicar a qualquer custo, principalmente o pessoal da inescrupulosa Rede Globo - máfia maior do jornalismo esportivo brasileiro. É preciso que o presidente Milton Bivar, a exemplo do que fizera Homero Lacerda em 1987/1988, exija respeito pelo SPORT. E tem mais: rivalidades à parte, está na hora de os clubes pernambucanos se unirem para defenderem-se deste preconceito, já que os paraibanos, alagoanos, potiguares e alguns outros são vassalos dos times sulistas. Que tal iniciar uma campanha em defesa total do nosso futebol? Não precisamos torcer por nossos rivais locais, mas deixar de torcer por times sulistas. Estes caras só querem nos prejudicar. PELO SPORT TUDO!!!!!
ALBERTO FERNANDES

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão