terça-feira, 17 de junho de 2008

Copa do Brasil - A Força da Imprensa de Pernambuco

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Se tínhamos toda uma imprensa preconceituosa do Sudeste, quase que toda ela torcendo pelo Corínthians, tínhamos do nosso lado a imprensa - forte e atuante - do nosso estado.

Toda a mídia - rádio, TV, impressos, online - de Pernambuco soube valorizar o Sport Club do Recife e torcer, junto ao Leão, pelo sucesso do clube e de nosso estado em prol da conquista valorosa da Copa do Brasil, que, sem dúvidas, foi importantíssima para o Rubro-Negro, Pernambuco, o Nordeste e todo o nosso povo.

Nessa conquista, estivemos todos juntos, incluindo até alguns torcedores dos clubes adversários - Náutico e Santa Cruz - que pensaram mais alto e torceram por nossa região.

Manchetes do dia 12/5 - No dia seguinte ao título histórico do Leão, nossos jornais trouxeram manchetes bem legais. O Diário de Pernambuco repetiu o título do caderno de esportes de 08 de fevereiro de 1988, quando o Sport conquistou o Campeonato Brasileiro:

"SPORT, O BRASIL É TEU!"

No caderno de esportes do Diário, uma manchete bem provocativa: "Timao é este!"

O Jornal do Commercio adjetivou o Sport e provocou o time paulista desde a capa:

"TIMÃO É O SPORT!"

Quero destacar o Diário, ainda, pela capa do dia 11...o dia do confronto final:

"BASTA UM 2 X 0"...que trazia as palavras Vitórias, Campeão, Ilha e Raça para motivar a torcida rubro-negra e a equipe do Sport!

Valeu, Imprensa Pernambucana! Sem dúvidas, a conquista do Sport também é do nosso jornalismo esportivo!

Vale a pena conferir também o vídeo-desabafo (no youtube) de Luciano do Valle, um paulista que adotou Pernambuco e defendeu nosso estado, criticando os comentaristas inescrupulosos da Rede Bandeirantes, Mílton Neves, Godoy, Netto...pela falta de profissionalismo deles. Valeu, Luciano!

*Não pude ver a capa da Folha do dia após a conquista, por estar indisponível no site do Jornal.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão